A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, julho 03, 2007

Areais ....

Muito me lembrei nestes últimos dias dos areais de Bragança e nomeadamente do Areal. A minha praia naqueles tempos era passada no rio sabor num local chamado AREAL.
Eram meus companheiros os Colheiteiros Niso , Isaías, Mansilha, Chico Afonso ( já falecido ), Chico Almeida , Orlando (Carragosa) entre outros. Íamos e vínhamos a pé e o Areal ficava situada a montante da Ponte Nova, aí 1 Km e por cima do Rebolo. Tinha sempre uma corrente muito forte e de areal só tinha o nome , pois eram só pedregulhos. O Rebolo era só para profissionais , tinha duas referências para os mergulhadores, que eram o Altar e a Florzinha. Lembro-me bem que da Florzinha só saltavam o Mudo que era empregado de café no Moderno e o Michelin , eram uns heróis para mim.
Voltando aos areais , a1ª vez que estive num areal a sério , o que quer dizer numa praia a passar uns dias de féria já tinha 30 anos , mas nunca esquecerei os belos tempos do Areal e do Moínho dos Padres.
Da próxima vez que fôr a Bragança vou desafiar o Niso para irmos a pé ao Areal . Adorava que ele aceitasse...

2 comentários:

Anónimo disse...

Local para recordar e não recordar.
Ainda ficaram lá alguns rapazes
Bartolomeu

Anónimo disse...

Que bom foi teres recordado o Areal. Foi lá que dei mais um passo, para enfrentar a vida. Aprendi a nadar, com o paciente do Nizo a ensinar-me.
Com um abraço do Isaías.