A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, julho 24, 2007

Bragança antiga

Mão amiga , o n/Colaborador Bernardino Louro , fez-me chegar esta bonita e antiga foto de Bragança, tirada do Castelo em 1951. Quando sonho com Bragança é assim que a vejo, reconheço quase tudo. Atentai na zona do "trinta" , como era e como é .. Não sou contra o evolucionismo, mas dá-me muito gozo rever a Bragança do meu tempo...
Image Hosted by ImageShack.us
1951

10 comentários:

Anónimo disse...

Descansa a vista , mesmo não sendo esta uma terra com grandes ou altos edifícios.Éramos uns bebezinhos neste tempo da foto.

Anónimo disse...

Esta foto é uma relíquia!!
Obrigada ao nosso novo amigo J.Sena.
Helder,se te lembras assim tão bem de tudo isto coloca uma pinta na igreja de S.Bento,mas que não seja a de S.Francisco...

Um pendura (Átila) disse...

És uma provocadora !!!! Mas continuo convicto que estás enganada

Anónimo disse...

Existem zonas que, em relação à minha visita a Bragança neste Verão, que me parecem muito semelhantes!

Está muito interessante

Anónimo disse...

Helder a Gelica tem razão.Estivemos
há tepos a falar deste assunto e a
igreja que tu referias no Blog é
S.Bento.
Eu na ocasião até disse que tu não
envelhecias na Igreja.
É mesmo isso,estivemos cá tantos
anos e nunca te vi sair da Sé,por
exemplo.
Agora no Cruzeiro em frente a ver
quem saía... isso sim que te vi várias veses
Bartolomeu

Anónimo disse...

Oh Bartolomeu, malandro, trazes à superfície a lembrança do santo sacrifício da assistência à saída da missa da velha sé ! Um "must" dos domingos dos anos 60 e com duas sessões, a matinal e a vespertina...

Anónimo disse...

Não resisto à tentação!

Lá vai o meu comentário...

Lá que os mapas de Bragança e a localização das Igrejas tenham sofrido " alterações " nestes últimos tempos, tudo bem.

Agora dizerem-me que o meu amigo Helder estava no cruzeiro da Sé apenas para assistir ao " Santo Sacrifício da Saída "... essa não aceito. Logo ele que sempre demonstrou ser um praticante de 1ª linha.

Um abraço

Chico Almeida

Anónimo disse...

Óh Manuel ainda te lembras na decada de 60, no final da missa da
seis horas aos Domingos era "luxo"
ir a um local e para quê?
Foi só durante uma temporada.
Se responderes ganhas um bolo
Bartolomeu

Anónimo disse...

Lá nos encontrávamos todos... já depois de cumpridos os deveres do dia!
E havia outra devoção muito curiosa também, que se seguia à já referida e
que passava pelos CTT .Qual era ela, Bartolomeu? Correspondência ao domingo?...

Anónimo disse...

Estas imagens são do tempo em que eu sacristão de São Vicente.Lembram-se do padre Miguel?