A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, julho 21, 2007

Feitos ...

Foram 4 dias de ausência forçada por Lisboa e Porto.
De vez quando tinha acesso à internet e lá estava eu a chatear-vos e a meter-me com o meu grande amigo Isaías por causa dos seus conhecimentos matemáticos.
Serviram também para contactar com alguns Colheiteiros63 nas referidas cidades . Antes de mais cumpre-me agradecer a eles ( Isaías , Chico Almeida e Quintas ) a disponibilidade manifestada e o apoio e solidariedade recebidas.
Os caminhos da Colheita63 tornaram a encontrar-se passados 41 anos e vou tendo grandes surpresas com os feitos dos seus elementos e esposas ou maridos durante a vida. Tenho procurado fazer uma pesquisa sobre esse assunto ,e tenho dado à estampa todos aqueles de que vou tendo conhecimento.
Agora foi com grande orgulho e alegria que soube que a nossa "Outra Colheiteira" Neninha foi durante quase toda a sua vida profissional, co-autora de vários tratados de Química , tendo sido editados muito dos seus livros para o ensino. Aqui deixo a capa dum exemplar que gentilmente me ofereceu, ressalvando que a pequena foto ao lado do seu nome é da minha autoria. Muitos parabéns Neninha...

3 comentários:

Anónimo disse...

Helder ,eu lembro-me que a Neninha logo
que terminou o curso,foi assistente na Faculdade no Porto.
Não era qualquer aluno que tinha
esta distinção.
Um abraço para o casal Ferreira
Almeida.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Também só tive conhecimento de que a Neninha era autora de manuais escolares quando do nosso encontro em Tomar e fiquei muito satisfeita, pois para mim é sempre uma grande satisfação saber dos sucessos dos nossos conterrâneos e amigos.
Um abraço à Neninha e ao Chico

Lena Pires

Anónimo disse...

De facto, " Helder só há um. O nosso e mais nenhum ".

Agradeço a gentileza da publicação... que não esperava ver no blogue.
Os manuais escolares fazem parte do meu trabalho do dia a dia... enquanto puder e souber.

Um abraço e até qualquer dia

Neninha