A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, junho 21, 2008

Uma lufada de ar fresco para os políticos...

Com subida de Manuela Ferreira Leite a líder do maior partido da oposição , abre-se na minha opinião ,uma nova janela de oportunidades à credibilidade tão em baixo da n/classe politica
Manuela Ferreira Leite deve mesmo fortalecer uma ‘cultura de verdade’ na vida política, até porque já deu sinais de que essa é a sua pose. Com efeito, Manuela Ferreira Leite não é uma mulher bonita, não é sequer uma pessoa excessivamente simpática, ela não gosta dos cínicos e dos hipócritas, não aprecia as festanças da sociedade, não tem apreço pela imprensa cor-de-rosa, veste de maneira muito simples .Ela é autêntica. Ela é uma mulher de carácter, uma pessoa séria e inteligente, com uma personalidade moldada por referências fortes de dignidade, honra, respeito à verdade, coragem e sacrifício pelas causas nobres.

O que faz falta ao País é uma pessoa com esta força e credibilidade. Um líder que fala a verdade nas tribunas políticas e que não engana o seu povo. Um líder que, na Oposição, não use os embusteiros de agências de imagem, faça jogo limpo, apresente soluções credíveis e alternativas para o País, um líder que tenha a coragem de afirmar que uma qualquer opção do Governo não é boa para os interesses nacionais, mas que, da mesma maneira, ouse dizer que a actuação foi acertada, quando for esse o caso. Um líder que crie uma alternativa de governo, essencial em democracia, fundada nos valores do rigor e da competência, longe dos pântanos do embuste, da demagogia e dos interesses instalados.

Essa genuinidade é que prestigia a política e garante o retorno à credibilidade de que tanto falamos e desejamos .

Não sou PSD. nem votarei nela, mas que a aprecio como pessoa , isso aprecio...

4 comentários:

DuarteO disse...

Oh! HB, ou eu ouço mal e não sei ler, ou ainda não ouvi nem li uma única ideia, uma proposta para resolver os problemas deste país.
Só ouvi falar das fraldas do neto Joãozinho!

Rosa dos Ventos disse...

Desculpa, Átila, mas eu não a aprecio minimamente!
Só de me lembrar dela quando esteve no Governo de Cavaco com funções diversas tenho arrepios...
É verdade que precisamos de uma oposição credível, mas também ousada!

Abraço

Anónimo disse...

HB - Que dizer? Apreciei o teu pensamento e fizeste um belo boneco da senhora.Mas...o Duarte fez um belo comentário, que eu subscrevo.
Abraços.

Anónimo disse...

O país anda tão precisado de um governo que pareça sério,que corre o risco grande de se deixar iludir por qualquer nuvem.E o que consta do palmarés da actual líder do PSD, não a recomenda politicamente, além de que sofre dos mesmos constrangimentos de personalidade que tornam Sócrates irritante , antipático e arrogante, por não serem "instintivamente" seres de prática democrática. Enfim...os defeitos do país já vêm de muito longe!Mas é bom que vão acontecendo estas mudanças no xadrez político, para que não ocorram excessos de "aburguesamento " das cadeiras do poder!