PGR força Ministério a denunciar contágios intencionais
por PATRÍCIA JESUSHoje
Depois de Ana Jorge dizer que não cabe à tutela participar as situações de propagação intencional de gripe A, a Procuradoria-Geral da República avisou que "todos os que exercem funções públicas estão obrigados por lei a denunciar" os casos que são crimes públicos...
9 comentários:
É uma notícia muito interessante... e bem apresentada.Pelo que se vê na TV em anos anteriores, quando em surtos de gripe sazonal, calcula--se o que será se a gripe A vier em força no Outono com as escolas a funcionar... Fazendo constar , alto e bom som que é crime público com prisão até 8 anos...aí sim , o povo ouve e nem se atreve a sair de casa e procede de acordo com as regras anunciadas. Objectivo atingido.M.A.A.
O PGR não faz mais que a obrigação.
A Sra. Ministra em altura de eleições não pode ser má...
A senhora Ministra, na minha opinião, tem tido um comportamento impecável.Além do mais, nem tem cara de velha, nem de lobo mau.M.A.A.
Boa,M.A.A,gostei dessa!!!
gb
Eu adorei M.A.A.
Um grande abraço
A prudência e o bom senso são muito importantes nesta altura! Nunca gostei de histórias que começassem sob ameaça, das do género - "Aí vem lobo..."
Por isso, atentos mas responsáveis!
Muitas asneiras têm sido feitas, mas quem é que pode dizer de boa fé que o trabalho de prevenção da Ministra não têm sido bastante correcto ? Ainda não ganharam as eleições, se é que as vão ganhar. Mas uma coisa é certa vou colocar a coleira de bicos no meu Serra da Estrela, por casa dos lobos que já não receiam em aparecer.
Bom, o que eu não entendo é o renitência de a Srª Ministra não querer denunciar um crime público! Porque será?
LP
Em minha opinião as Administrações Hospitalares onde tal ocorra é que deverão participar ao Ministério da Saúde e/ou ao Ministério Público. Então o Ministério da Saúde poderá/deverá comunicar ao Ministério Público.
De qualquer forma não sou jurista!
Nunca tivemos um Ministro da Saúde que conseguisse gerir tão bem uma situação deste tipo.
Informa, previne e educa sem alarmar!
Os médicos, neste caso, não deverão comunicar nada, deverão tratar!
ATENÇÃO aos lobos, chacais e hienas eles rondam e já começam a uivar.
Daqui a ferrar o dente é um passo...como bem diz o A.D.!
Enviar um comentário