A sentença que ontem condenou Isaltino Morais não é a regra.
Aplicada a um autarca e ex-ministro, a condenação chega a ser quase insólita. Em primeiro lugar, ela valida a investigação da PJ, do Ministério Público e as decisões do juiz de instrução todos eles submetidos a um intenso fogo de barreira com recursos e incidentes de suspeição na fase instrutória.
A sentença não foi dominada pela lógica de construção de um caso exemplar que funcione no plano simbólico. Não deixa porém de ser um aviso à navegação para os arguidos dos muitos casos que fazem a actualidade, do BPN e BPP ao Freeport e CTT, entre outros.
In Net
5 comentários:
Que seja o ponto de viragem para o retorno da confiança no sistema de Justiça . Agora há que aguardar pela passagem às outras instâncias e suas decisões.
A sentença proferida deixou todos de boca aberta e permite elaborar as mais díspares conjecturas.
Foi uma decisão assente em pressupostos de índole moral, perfilhados pelo procurador e seguidos pelos juízes do colectivo.
Normalmente, a sentença é o corolário dos factos provados à saciedade e jamais poderão existir dúvidas, pois se elas existirem,deverá ser o réu a poder beneficiar das mesmas.
Este caso, fugiu às regras e por tal é legítimo perguntar:
Os juízes desta instância podem dormir Tranquilos?
Como todos vocês sabem sou um dos apoiantes de Isaltino, no Movimento Oeiras Mais à Frente e por tal motivo, fiquei deveras perplexo com esta sentença.
Há que não desanimar e aguardar o passo seguinte. De qualquer forma, este foi um soco muito forte no estômago!
Nem sei que te dizer , mas deixaram todos de boca aberta , essa não ....Este teve azar pois provaram o essencial , nos outros não conseguiram , mas que são todos iguais são ....
Esqueci-me de dizer que a culpa é do Grande Líder ....
Fátima Felgueiras também devia ter sido condenada, mas quem sou eu para opinar sobre os doutos juízes.
Quanto ao "autarca modelo do PSD" verão quando é que ele irá cumprir a sentença!
"Nunquinha da Silva"!:-)
Neste país não se faz Justiça, brinca-se à Justiça, pelo menos em relação aos mais poderosos...
Abraço
Enviar um comentário