Ontem quando saí à rua , deparei com um grande aglomerado de jovens em desfile numa da suas da cidade. Depois de indagar quem eram , verifiquei tratar-se dos "alunos do básico e do secundário" que aderiram à jornada nacional de luta a fim de pedirem aulas de educação sexual, o fim dos exames nacionais, das aulas de substituição e das provas de recuperação.
Bonito. Também querem um novo estatuto do aluno, porque devem considerar o atual muito restritivo. Além disso, estão infelizes porque os bares e refeitórios estão a ser explorados por privados.
Este género de ‘reivindicações’ nem merece ser discutido, mas os governos anteriores contaram com os meninos como "parte da comunidade educativa" em vez de lhes distribuir deveres para casa e obrigações a que não podiam faltar.
Agora aturem-nos e aceitem de volta os chavões e os disparates. Aprenderam todos.
Aonde é que isto irá parar ????
5 comentários:
A culpa não é dos meninos, é dos pais.Vão colher aquilo que semearam. Também os vi na televisão; bandos de inúteis, nem para domésticos vão servir. Mas cuidado... os do "micro " , podem ser os políticos de amanhã...lata já têm. M.A.A.
Sábias palavras, M.A.A.. Sem uma boa educação, como se poderá ter um país trabalhador, justo e honesto?!
Urze dos Montes
Nem a sexualidade querem aprender sozinhos!...Nem sabem o que perdem.!...Não querem ter o mínimo de esforço para fazer o que quer que seja.É por isso que cada vez sabem menos de tudo. O pior, é que são os pais que, no mínimo, aceitam estas situações. Por mim, tudo bem, se todos querem...lá vou eu dar um passeio para ver se me esqueço. Não esqueço, não posso, porque é isso mesmo: eles votam, agora os pais e muito em breve os filhos. Se só votassem nos interesses deles, Who cares? Mas votam também pelos interesses dos que, por qualquer ironia da vida já não o podem fazer mas, ainda assim, continuam vivos e merecem continuar, com toda a dignidade, respeito e bem estar.
Isto hoje está muito agreste. Ainda não fui dar uma volta mas, mal almoce, toca a andar.
Abraços
Fbbc
As respostas também dependem de quem é interrogado. E ouvi dois ou três do secundário que não só não referiram os tópicos que aqui foram indicados como apresentaram questões de fundo ligadas à gestão escolar e ao estatuto do aluno . E é bom que a nova ministra dedique a estes assuntos a atenção devida para que não se transformem em ruído e agitação desvairada.
Deixem-se de tretas!
Todos nós e principalmente nós, somos responsaveis por aqueles putos que ontem se manifestavam nas ruas...pelo estado a que deixámos chegar isto!
Enviar um comentário