FINALISTAS ANO LETIVO 1962/1963
Sodade?livra,desta senhora com as_pecto de estar sempre bebeda,diz mal dos portgueses em todos os pai_ses onde vai cantar? C.A.N.
Sabia do prazer da bebida, ignorava que falava mal de Portugal em todo lado.Nesse aspecto está bem acompanhada pelo Rangel e pela D. Manuela!
Uma cantora extraordinària ! Jà fui vê-la cantar e admiro a sua simplicidade.Prazer da bebida sim e desde jovem, falar mal de Portugal tb nunca ouvi!Constatei q em Cabo Verde é admirada pela sua generosidade, todos os cantores não o são !!C.
Relativamente a 1º comentário, gostaria de fazer algumas considerações.Amigo desde a minha juventaude da Casária, terei algo a corrigir.Todos sabem que a Cesária gostava de um copo, é verdade, até mais de um "grogue", aguardente típica caboverdeana.E qua era o problema? Todos nós temos falhas, quer queiramos, quer não.Posso dizer que deixou de beber, segundo me disseram.Quanto a dizer mal do nosso País, penso que devemos analisar em que contexto o faz.A Cesária começou a ter o fruto do seu talento, a partir dos 50 anos e a partir de França, onde iniciou a sua carreira profissional.No entanto, ela desde garota que cantava, que animava os pic-nicks de muitos caboverdeanos e não só, que cantava nos espectáculos que haviam em Cabo Verde e nessa altura ninguém a conhecia fora de Cabo Verde.Têm dúvidas, que se não tivesse havido o 25 de Abril e consequentes independências, ela comtinuaria na mesma, tal como muitos compositores, cantores, etc.caboverdeanos.Sejamos justos. até porque não há um ano que ela não venha a Portugal uma, duas ou até mais vezes.Na situação dela é natural que ela tenha mágoa, pois só aos 50 anops é que lhe reconheceram o valor, embora ela o demonstrasse desde que começou a falar e cantar.A quem gostar de música de cabo Verde, aconselho o site http://www.musicvideos.the-real-africa.com/capeverde/, onde encontram também este vídeo.PIRILAMPO
Desculpem algum erros de escrita.
Mais uma vez.Isto deve ser da idade e vista.
Sendo assim, quase todos temos razão para dizer cobras e lagartos do nosso País! São raras as personalidades que,só pelo seu valor, são reconhecidas. Barafuste-se cá dentro, sempre e tudo o que possível, mas não fora dos limites do rectângulo, ou então, vá-se para fora, para a estranja, já que lá é que é bom.Saudações colheiteirasFbbc
Há um pormenor muito importante.A Cesária é Caboverdeana e não Portuguesa.Quando fala lá fora do nosso País, não é o dela.Ela é uma cidadã Caboverdeana e não Portuguiesa.Já foi mas não é.
Pirilampo,estava à espera que aparecesses,ninguém como tu para falar da Cesária.Um abraço.Aparece mais vezes.gb
Gosto muito de música de Cabo Verde.A Cesária é uma belíssima representante.M.A.A.
Enviar um comentário
10 comentários:
Sodade?livra,desta senhora com as_
pecto de estar sempre bebeda,diz mal dos portgueses em todos os pai_
ses onde vai cantar?
C.A.N.
Sabia do prazer da bebida, ignorava que falava mal de Portugal em todo lado.
Nesse aspecto está bem acompanhada pelo Rangel e pela D. Manuela!
Uma cantora extraordinària !
Jà fui vê-la cantar e admiro a sua simplicidade.
Prazer da bebida sim e desde jovem, falar mal de Portugal tb nunca ouvi!
Constatei q em Cabo Verde é admirada pela sua generosidade, todos os cantores não o são !!
C.
Relativamente a 1º comentário, gostaria de fazer algumas considerações.
Amigo desde a minha juventaude da Casária, terei algo a corrigir.
Todos sabem que a Cesária gostava de um copo, é verdade, até mais de um "grogue", aguardente típica caboverdeana.E qua era o problema?
Todos nós temos falhas, quer queiramos, quer não.
Posso dizer que deixou de beber, segundo me disseram.
Quanto a dizer mal do nosso País, penso que devemos analisar em que contexto o faz.
A Cesária começou a ter o fruto do seu talento, a partir dos 50 anos e a partir de França, onde iniciou a sua carreira profissional.
No entanto, ela desde garota que cantava, que animava os pic-nicks de muitos caboverdeanos e não só, que cantava nos espectáculos que haviam em Cabo Verde e nessa altura ninguém a conhecia fora de Cabo Verde.
Têm dúvidas, que se não tivesse havido o 25 de Abril e consequentes independências, ela comtinuaria na mesma, tal como muitos compositores, cantores, etc.
caboverdeanos.
Sejamos justos. até porque não há um ano que ela não venha a Portugal uma, duas ou até mais vezes.
Na situação dela é natural que ela tenha mágoa, pois só aos 50 anops é que lhe reconheceram o valor, embora ela o demonstrasse desde que começou a falar e cantar.
A quem gostar de música de cabo Verde, aconselho o site
http://www.musicvideos.the-real-africa.com/capeverde/, onde encontram também este vídeo.
PIRILAMPO
Desculpem algum erros de escrita.
Mais uma vez.Isto deve ser da idade e vista.
Sendo assim, quase todos temos razão para dizer cobras e lagartos do nosso País! São raras as personalidades que,só pelo seu valor, são reconhecidas. Barafuste-se cá dentro, sempre e tudo o que possível, mas não fora dos limites do rectângulo, ou então, vá-se para fora, para a estranja, já que lá é que é bom.
Saudações colheiteiras
Fbbc
Há um pormenor muito importante.
A Cesária é Caboverdeana e não Portuguesa.
Quando fala lá fora do nosso País, não é o dela.Ela é uma cidadã Caboverdeana e não Portuguiesa.Já foi mas não é.
Pirilampo,estava à espera que aparecesses,ninguém como tu para falar da Cesária.
Um abraço.Aparece mais vezes.
gb
Gosto muito de música de Cabo Verde.A Cesária é uma belíssima representante.M.A.A.
Enviar um comentário