Pouco importa que alguém pergunte se a liberdade de expressão está posta em causa, porque toda a gente sabe que não está. Esta discussão serve para lançar porcaria para a ventoinha e evitar que se discuta a qualidade do jornalismo que se faz em Portugal.
Só quem vive do pecado tem medo da confissão. Quem erra pode corrigir se tiver amor à verdade. Quem tem medo de uma Ordem que estabeleça regras claras para o exercício da profissão e tenha poder para sancionar quem não as cumprir?
Por agora corremos em direcção ao abismo, com jornalistas que se julgam impolutos porque combatem o poder instituído mesmo que confundam informação com opinião ou meias-verdades com a verdade inteira e tantas vezes se esquecem que em cada notícia há pessoas cuja inocência é preciso presumir.
Não tenho vergonha de ser português , tenho vergonha de alguns "jornalistas" que temos e da oposição , principalmente a que devia ser responsável ( PSD ) que tudo tem feito para alimentar o circo político vigente.
Mas . cá se fazem , cá se pagam e quando eles chafurdarem na "merda" que andam constantemente a fazer , terão que se besuntar nela , como frequentemente afirma um dos seus principais arautos o "inenarrável" Vasco G. Moura.
2 comentários:
Quando o PSD for poder, a Comunicação Social (Jornais, Rádios e TVs)será muito mais "meiga".
Não se deve atacar furiosamente e de todas as formas, o partido do patrão!
Estão esquecidos dos tempos do Mário Soares e de quem permitiu a privatização da televisão.
Enviar um comentário