A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 07, 2010

Bug no cérebro , não acreditas ? Experimenta ...

1º TESTE:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Sê honesto... faz cálculos mentais  apenas ...

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20.. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é total?
  

O teu resultado = 5000
 
 
 


A resposta certa é 4100 !!!!

Se não acreditas, verifica com a calculadora. O que acontece é que a sequência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

Interessante , não é ? Dai-nos conta da v/experiência

7 comentários:

Anónimo disse...

ora bolas..deu-me certo!
gb

Anónimo disse...

Muito interessante!!!
C.

IFFT disse...

Como não podia deixar de ser errei!
Deu-me 3070.

Unknown disse...

GB . Deu-te 5.000 , certo ?

Anónimo disse...

Não,HB,nem bug tenho!!!!!!!!!
Deu-me mesmo 4100.
gb

Rosa dos Ventos disse...

Eu acertei!

Anónimo disse...

Vi 500... mas inseguro pela grandeza do resultado !!!