A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, maio 22, 2010

Regresso ao passado ...

Ontem , por força das circunstâncias , tive que me deslocar a Vinhais para assistir ao funeral da minha Tia  e acompanhar a família nesta triste hora para todos.

Almocei em Mirandela com o meu primo e alguns amigos numa  esplanada sobranceira ao rio , sobre a sede do clube do local , donde se avista uma paisagem maravilhosa.  Durante a refeição aconteceram dois factos que me levaram ao passado :

* Encontei lá uma Amigo meu , meu vizinho , meu companheiro de escola e liceu , companheiro de muitas brincadeiras , que não via há mais de 40 anos . Ele abeirou-se de mim e disse : estás bom ? Eu olhei para ele , fixei-o bem , reconheci-o de imediato e caímos nos braços um do outro .  Era o Tony Campos . Como gostei de o ver . Recordámos velhos tempos , trocámos os ns de telemóvel e prometemos não mais perder o elo de ligação . Falámos dos velhos amigos de escola  , o Orlando Padrão , o Eurico Falcão e outros . Quem se lembra deles ????

* Presenciámos a situação de uma menina atraente ( não era a professora de Mirandela )  que ía no passeio , quando deixou cair a mala  e ela se abriu , espalhando muita parte do seu conteúdo no chão . Ela baixou-se para meter as coisas na mala , as pessoas passavam e ninguém a ajudava . Um companheiro de almoço disse : então ninguém ajuda a menina ? Respondeu outro :  , inda agora passou lá um ganapo e nem lhe  botou a mão .... Gostei de ouvir .

Depois , no funeral estive com a GB e marido . Obrigado pela vossa presença , gostei de vos ver , como sempre .

13 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse a Bruna,até tu ias a correr para ajudar!
gb

Anónimo disse...

Boa, GB, uma boa "escultura" teria de ser protegida!...
Urze dos Montes

Anónimo disse...

Certo.Bons comentários.
Quanto aos nomes que tu mencionas,
lembro o de Eurico Falcão.Bom
colega e bom amigo.
Nunca mais o voltei a ver.
Abraço
BV.

Anónimo disse...

Nunca mais vi o Tony Campos.Talvez nem o conheça se passar por ele. Por onde anda?

Anónimo disse...

É favor assinar o comentário anterior.
Eu tambem nunca mais vi o Campos.
Se alguem souber noticias destes
dois antigos LNB.é favor comunicar.
BV.

Levinda Penedos disse...

Helder sentidos pêsames pela morte da tua tia. Paz à sua alma.
Fiquei feliz pelo nosso novo encontro. Os anfitriões foram fantásticos. Hoje mesmo telefonei à mulher do Mansilha, dado que ele não estava, agradecendo a forma como nos recebeu. Também agradeço aqueles que se mostraram solidários com a família Penedos. Apesar de alguns terem ensinuado que eu como mãe tinha que defender o meu filho, tinham obrigação de me conhecer melhor. Nunca deixaria de dar todo o apoio ao meu filho, mas também sei que ele nunca me mentiria.Beijinhos.

Unknown disse...

Bem aparecida LP . Oxalá seja para continuar.
Obrigado.

Francisco Almeida disse...

Um abraço, Helder.
F.A.

Madalena disse...

Um abraço.
Madalena e Fernando

Anónimo disse...

Que bom ver por aqui a nossa Levinda! Aparece mais vezes,há coisas mais difíceis na vida e que se conseguem ultrapassar.
Um bjo para vós.
gb

Anónimo disse...

Este post sugere-me três comentários:
- Estamos numa idade em que as perdas de entes queridos nos vão, infelizmente, batendo à porta. Os meus pêsames ao amigo Hélder pela perda da Tia.
- Ironia da vida um acontecimento funesto ligado a um reencontro de amigos que não querem voltar a "perder-se". Mais, o acidente com a carteira da jovem e a indiferença do sexo masculino. Se tivesse posado para a "Play Boy", talvez as reacções fossem diferente.
- A estreia (suponho) da Levinda no blog! Fiquei muito satisfeita em encontrar o comentário dela. Espero "cruzar-me" muitas vezes com a Levinda nesta "sala" de troca de opiniões. ~

LPires

Anónimo disse...

Um gde abraço e as minhas condolências.
C.

Anónimo disse...

As minhas condolências,H.B.
Urze dos Montes