A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 04, 2010

Rescaldos!

Pensei bastante se deveria fazer este post.
Tinha decidido, para mim mesmo, não fazer grandes comentários sobre a crise, porque não a entendo completamente.
E o futebol joga-se com uma bola redonda e só no fim do jogo é que se sabe quem ganha.

Mas lá vai:

Os "andrades" festejaram exuberantemente a derrota do Benfica, ganharam o terceiro lugar e podem ir às competições europeias de segunda categoria.
Nada mal, estão a habituar-se.
Os "lagartos" festejaram a derrota do Benfica.
Eles que lutaram pela não despromoção, pois, em pontos estão mais perto do último do que do primeiro, também estão conformados a lutar pelo meio da tabela!
Já vem sendo hábito.
Fiquem calmos.
No domingo, mais de 10 milhões de benfiquistas, por esse mundo fora, de Lisboa a Newark, de Maputo a Toronto, de Paris a Macau, de Bragança a Faro, de Castelo Branco a Ponta Delgada, do Porto ao Funchal, vão festejar, com grande alegria, a vitória encarnada.
Estarei entre eles.

Dizem os jornais que nove ex-ministros das finanças vão a Belém, dizer a outro ex-ministro das finanças o que este quer ouvir. Que o país está em crise, que, há vinte anos, precisa de reformas estruturais, que o TGV é uma aberração, que esta governo não presta, que etc., etc., etc...!
Mas espera lá!
Se eles foram todos ministros e primeiro-ministros e sabiam, há vinte anos, que o país precisava de reformas, porque não as fizeram?
Ignorância, incompetência, calaceirice, ou outros interesses mais rentáveis?
Agora, a culpa é do Teixeira dos Santos que integra um governo que lhe rebentou em cima uma crise financeira mundial nunca vista e tentou as ditas reformas estruturais que a oposição e as corporações boicotaram?
E eu é que sou o burro?

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos, só se aprende experimentando e pratiando. A pena é que os tempos de governação sejam estágios (muito bem remunerados)e permitam que os "estagiários" actuem como especialistas multidisciplinares. Depois,também não é vulgar ser-se bom juiz em causa própria. Quando afastados, sem pressões, sem paixões, sem poder (directo), ficam clarividentes, seja qual for a sua "cor". É assim, penso eu.
Continuemos a ter paciência, se mais não pudermos fazer.
Abraços
Fbbc

Anónimo disse...

Quero dizer praticando
Fbbc

Rosa dos Ventos disse...

Esperemos que o SLB ganhe!
Pelo menos teremos 10 milhões de portugueses felizes, no meio de tanto desencanto! :-))

Abraço

Anónimo disse...

DEZ MILHÕES DE BENFIQUISTAS fora os muitos mais milhões dos arredores!
"Há tanto tempo que a não via...
E que saudades, Deus meu!"
(Balada da neve - Augusto Gil)

Também de abalada, o abraço verde do
JS