A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 12, 2010

A nova "brigada do reumático"!

A brigada das finanças

As prestigiosas figuras dos ex-ministros das Finanças dos últimos trinta anos (só faltou Sousa Franco, por razões conhecidas) foram encontrar-se com um colega, que agora ocupa transitoriamente um posto mais elevado. Foi um encontro de colegas e amigos, a que se deslocaram mesmo com algum sacrifício, pois não conseguiram esconder alguma dificuldade de locomoção devido ao reumático, como o perspicaz Vasco Lourenço logo notou (ele é especialista nesse diagnóstico).
Ponho-me a pensar quanto valerão eses senhores em termos de pensões de reformas (duas, três ou mesmo quatro por cabeça) ou de salários (os dos muito poucos que ainda têm o incómodo de trabalhar). Deve ser um número bem pesado para a nação!
Que autoridade têm eles, que nos governaram nestes trinta anos e que agora usufruem as suas douradas reformas, para dar lições?

in Sine Die

11 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Estes senhores nem precisam de trabalhar para acumularem um chorudo salário com uma não menos choruda pensão de reforma.
Basta uma assinatura por mês ou por ano na administração de uma empresa...
Uma boa medida seria:
Cada um destes senhores passa a ter apenas uma pensão, que seria a mais alta, como é de elementar justiça!

Abraço

Anónimo disse...

Até podem ter alguma razão , mas , são mais responsáveis do que nós.
Alguns, foram uns ministros muito fraquinhos...
M.A.A.

mc disse...

Quando Jacinto Nunes começou a falar, foi a expressão que logo me ocorreu para os caracterizar... a brigada do reumático ! Ou a irresponsabilidade ilimitada do exercício de cargos políticos.

Anónimo disse...

A melhor medida a tomar seria que ninguém, político ou não,pudesse receber mais de uma reforma.Afinal ninguém tem duas vidas..e não é possível executar dois ou mais trabalhos ao mesmo tempo!!Já não era preciso andar a ver se os da pequenina reforma acumulam com uns dinheiritos que pouparam ao longo da vida.
gb

IFFT disse...

Todos juntos não causaram tanto mal, como o que foi causado nos últimos 15 anos.

mc disse...

Pois deves ter razão,IFFT! Mas os últimos 15 anos abarcam ,como ministros das finanças, alguns dos presentes, estou a ver na foto Eduardo Catroga, Pina Moura, Campos e Cunha e a doce Manuela Ferreira Leite e ,fora dela, Bagão Félix.De qualquer forma , todos são pessoas estimáveis que, se mal fizeram,foi apenas por serem limitadas as capacidades dos humanos. E é um gosto ver-lhes a frescura e o ar viçoso .

Anónimo disse...

Manel, continuas a falar que nem um doutor, O Isais deve andar muito 'desquecido' de quem foram eles.
Pena foi que a lucidez só lhes chegasse agora.

Zélia

Anónimo disse...

Lembro ainda que alguns (falo com conhecimento de causa) que alguns deles para além das várias reformas continuam a receber pelos seus trabalhos, mas bem vistas as coisas, o país precisa de quem trabalhe e bem (de preferência)

Zélia

Unknown disse...

IFFT : Meteste a pata na poça .....

IFFT disse...

Ora vamos lá ver:
Eduardo Catrorga- Foi ministro de Cavaco- antes de 1995;
Pina Moura e Campos e Cunha- pertenceram à "troupe" que contribuiu significativamente para o estado a que isto chegou;
Manuela F.Leite- Tentou lutar contra o pântano em que encontrou as Finanças e foi uma voz permanente do estado caótico em que as mesmas estavam.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com os comentários dos amigos, tenho, porém, sérias reservas em relação às considerações do IFFT. Parece-me que seria mais correcto assumirem a sua quota-parte da culpa e que dessem as mãos na procura de soluções. Um abraço a todos.
Urze dos Montes