A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, maio 01, 2010

A hora do Glorioso ....

O Benfica  teve o mérito de corrigir os erros que se repetiam há quatro anos na  sua liderança  percebendo que, se o clube  tivesse um treinador capaz e ambicioso e uma equipa de jogadores de categoria, todos os objectivos poderiam ser alcançados. Desde logo, encher os estádios e fazer receitas apreciáveis em todos os jogos em casa. Ficou provado que, com televisão ou sem televisão, o Benfica tem capacidade para encher o Estádio da Luz, jornada a jornada, porque numa carreira auspiciosa os benfiquistas não prescindem de viver a festa do futebol ao vivo. Esta é a grande lição a tirar desta caminhada, que está a chegar ao fim.

Creio que hoje ninguém terá dúvidas em afirmar que o Benfica regressa ao primeiro plano do futebol europeu no momento em que lhe falta apenas conquistar um ponto para se sagrar Campeão Nacional. Esse ponto há-de surgir, obviamente, do jogo de amanhã com o FC Porto ou, na pior das hipóteses, na última jornada no Estádio da Luz.
Quando um clube tem uma família tão numerosa e raízes tão profundas na sociedade portuguesa e quando se investe bem os resultados aparecem. As receitas da televisão aumentam, as receitas publicitárias duplicam, a cotação dos jogos triplica e assim por diante. Nesta época, o Benfica praticamente não cometeu erros, não alimentou conflitos estéreis e tem dado grandes alegrias aos benfiquistas. Foi o clube mais bem gerido em Portugal. 

Ganhou cotação bolsista que não esteve ao alcance de nenhum outro e chega à Europa numa posição de privilégio. Compare-se a caminhada do Benfica com a dos outros clubes e perceba-se a diferença. Espero que o Benfica não aliene esse património adquirido este ano. Que continue a investir na equipa, porque haverá sempre retorno quando se aposta com inteligência.

3 comentários:

DuarteO disse...

É quase isso!
só precisa de um guarda redes de categoria, dois laterais e substitutos à altura para os que forem vendidos!!!

IFFT disse...

Sejamos honestos.
O Benfica merecerá, sem sombra de dúvida a vitória, se fizer mais um ponto o que eu não duvido que sucederá, se não fôr amanhã será na próxima semana.
Contudo a diferença de valor para o segundo classificado é mínima, e trata-se de um "outsider".
Quer isto dizer, que os adversários directos é que perderam o camperonato.
No que se refere ao meu clube o descalabro foi tão grande que foi batido o recorde de diferença pontual entre ambos.Foram asneiras sucessivas desde o início da época e "cheira-me" que irão prosseguir na que se avizinha.
Quanto aos "Dragões",não me pronuncio, mas "tuneis" não esxistem todos os anos.
De qualquer forma parabens ao Benfica e aos seus sócios.

Anónimo disse...

BENFIIIIIIICAAAAAAA!!!
É HOOOOOOOJEEEEEE?!?!?!?!
Saudações desportistas
Fbbc