A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 28, 2010

Queres saber tudo sobre Miguel Torga ?


É só clicar no play

9 comentários:

Anónimo disse...

Apraz-me que o nosso blog também dê atenção à literatura e neste caso a um vulto transmontano. A obra de Torga é fascinante. E se alguma teve influência na minha maneira de pensar, foi "Bichos". Desde que li o conto "Miura" fiquei a detestar touradas e a respeitar mais os animais.

LP

Anónimo disse...

Alguma coisa se passa...escrevo um comentário , faço tudo direito e não entra.Por mais que queira , um 2º texto não sai tão espontâneo como o 1º.
M.A.A.

Unknown disse...

Caríssima Amiga MAA : lamento o que te acontece bem como à UM ( Urze dos MOntes )no que diz respeito aos comentários que ás vezes não entram ou não saem como os escreveste,mas ,como sabes já tentei tudo para rectifar o assunto e não consigo. Dado não vos querer perder como visitantes e acima de tudo como comentaristas . Sugiro que sempre que não entrem os v/comentários os envieis para mim por email , colheita63@gmail.com que eu de imediato os coloco no lugar certo
Um grande abraço para vós

HB

Anónimo disse...

Obrigada HB, como se vê , aquele anterior entrou. E este ? Já se vai ver.M.A.A.

Anónimo disse...

É uma pena que estes vultos da literatura portuguesa tenham tão poucos admiradores leitores nas gerações mais recentes que a nossa. Não sabem o que perdem! Tenho a certeza que escreveriam, entederiam e ouviriam muito melhor e, consequentemente, o seu raciocínio seria muito mais eficiente, inteligente e humano.
Se experimentarem, tal como acontece com outras coisas boas ou não, ficarão "agarrados". Temos que continuar a passar a mensagem.
Obrigada H.B.
Abraços
Fbbc

nikita disse...

Por acaso não é do escritor português que eu gosto mais, embora o aprecie...
Já leste o «Humus» de Raul Brandão? Gosto muito dele.
Também gosto da música de hoje...

Anónimo disse...

Olá Nikita! Por onde tens andado desde o almoço de 1º Dezembro em Lisboa? Gostei muito de reencontrar-te hoje no blog. Eu gosto muito de Torga. Vou também seguir a tua sugestão!

LP

Unknown disse...

Eu também , vou ler e depois digo o que achei .
Bem vinda mais uma vez .

Anónimo disse...

Também apreciei a postagem do nosso querido Miguel Torga, cuja obra muito admiro, pela variedade de temas que apresenta e pela mundividência que revela, desde a poesia à prosa. Admiro-o também como Homem, pela modéstia com que sempre viveu(nunca deve ter comparado o ordenado com o dos outros! fazia edições de autor!), pela autenticidade, sacerdócio mesmo, com que viveu a Medicina e, sobretudo, porque nunca deixou de ser um transmontano autêntico, como a "Torga" que escolheu para pseudónimo...Tive a sorte de participar no Congresso organizado em sua homenagem e estudo da sua obra, pouco antes da sua morte, e, confesso que fiquei profundamente orgulhosa por tudo o que foi dito por portugueses e estrangeiros. Conhecer pessoas e locais que ele amava e o inspiravam foi também muito gratificante.
Como a Nikita, também me delicio com a obra de Raúl Brandão.
Urze dos Montes