A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 01, 2007

Lìngua Mirandesa...

*Ia que me punistes n’l "blog", bou a tener que bos cuntar outra veç la lhona d’l burro.*

*Era uha veç dous tius que estabam a falar de cousas de la bida. Diç um pa l’outro: ah Antonho, dizan que la torre mais alta que hai nel mundo que ié la torre de la Barbarilónia. Quando la acaborum de fazir, botorum um burro de alhá abaixo e tardou siete dies a chegar al chano. Resposta
d’Antonho: calha-te, num seas boubo, isso ié porque ‘l butorum apeado!*

Rogério
By Bartolomeu Velho
Nota : esta é a famosa história que o Rogério contou na aula da matemática do n/7º ano, há 44/45 anos em língua mirandesa, e que me foi enviada pelo "Old" para publicação. Eu já não me lembrava.Obrigado Rogério e Velho

5 comentários:

H.B. disse...

Já agora Rogério ou Velho, podíeis enviar mais histórias dessas, fico a aguardar.

Anónimo disse...

Rogério,ti punimos n'I "blog" pa que num tardes mustrarte mas alhá.
Um abraço
Angélica

Anónimo disse...

NOTA. Para os colegas que não sabem
a resposta do "homem" ( ié porque
´butorum apeado) ENTÃO É PORQUE
LHE ATARAM OS PÉS:
Rogério muito muito obrigado gostei imenso,tenho menos 4o anos.
Muitas felicidades.
BARTOLOMEU

Anónimo disse...

Helder.Não é canção da semana.
Põe lá se fazes o favor uma música do nosso tempo.Por ex. de ROY ORBSON - IT´S OVER.
Esteve 2semanas no TOP no Verão de
de l964 no E.U.A.)
EM VIEO CLIP.
SE preferires esta mesma canção
interpretada pelo Sérgio do João Paulo fica ao teu critério-Tens
aí o CD. que te enviei.
Um abraço
Bartolmeu

Anónimo disse...

Foi sem dúvida meus amigos,um ponto
muito alto do Blog.
Andava já há muito tempo, a pedir
ao Rogério para nos recordar em Mirandez a Lhona d´ Il Burro.
Saiu agora e muito bem.
Rogéro com um pouqinho de esforço
não poderias contar outra em Mirandum, é assim que se diz?
Vai-me corrigindo sempre pois o
Blog é tambem para aprender.
Aquele abraço do Bartolomeu