A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, março 26, 2007

Ditoso país este...


Salazar é o «Grande Português»
2007/03/26 01:16

Antigo ditador português foi escolhido como o «melhor português de sempre» pelos telespectadores da RTP1, que votaram no concurso. No segundo posto, ficou Álvaro Cunhal, seguido pelo diplomata Aristides de Sousa Mendes.

24 comentários:

desculpeqqc disse...

Para quem não tinha a certeza, ficou comprovada uma vez mais que o povo português não sabe votar. Sempre que vota, mistura tudo e confunde o resto. Não sabe formular perguntas ou responde indirectamente.

Basta pensar um pouco (um pouquinho só) e facilmente podemos constatar que sempre que há eleições, a maior parte vota para passar ‘cartões vermelhos’ ou para um determinado partido ou candidato não ganhar.
Esta é a forma negativa e destruidora como o português encara a democracia

H.B. disse...

Tratou-se apenas dum concurso televisivo. Mas que há um sinal muito negativo ,há mesmo . Cuidado senhores políticos...
Como diria o meu Pai : Salazar foi o melhor homem do mundo, só teve dois defeitos, um, deixou morrer o povo à fome, outro não lhe deu instrução....
Comentários para quê ?

Anónimo disse...

Fiquei perplexa! Ou houve batota na votação ou os portugueses estão muito desiludidos com a democracia e a classe política pouco integra, pouco exemplar, pouco patriótica. Restou para meu consolo o facto de o terceiro lugar ser ocupado por um grande humanista. Além disso, o Hélder tem razão, isto não passa de um concurso televisivo.

Lena Pires

Anónimo disse...

No melhor pano cai a nódoa,diz um provérbio.Com fome e sem instrução...
e bem servido o povo de exemplos duvidosos, logo surgem os efeitos de uma intervenção bem estruturada e aguerrida .Pergunta a Ifm:Quantos portugueses ão necessários para se falar no "povo português"?

Anónimo disse...

Pronunciar-me-ei na 6ªfeira sobre a vitória de António de Oliveira Salazar.

DuarteO disse...

Transcrevi a notícia e agora vou fazer um pequeno comentário:

Não é nenhum drama este resultado. Só quer dizer que os extremos organizados telefonaram repetidamente.
Cada pessoa podia fazer os telefonemas que quisesse desde mudasse de telefone.

Quantos de nós - que não apoiamos nem um, nem outro - fizemos telefonemas?

Por mim mantive-me à margem dum programa disparatado, pouco sério, pois permitia a possibilidade de falsear os resultados.

Em resumo, os PCs telefonaram muitas vezes, os salazaristas telefonaram muitas mais, e os outros, nós quase todos, ficamos desinteressados de votar.

Não é grave.
Não é por isso que nas próximas eleições uns e outros (os que ficaram nos primeiros lugares) vão ter mais votos.

E se tiverem, o povo terá o governo que merece.

Nem mais.

Anónimo disse...

Comentários para quê?
É um artista português!
Já não estou em idade de emigrar, porque senão - que nem um tiro.
Para onde, perguntar-me-ão vocês?
Confesso com toda a sinceridade - não sei.
Aceito sugestões...
Mas não desanimem. Os nuetros hermanos dizem:#vale o que vale".
Colheiteiros de todo o mundo, uni-vos!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Acho que o nosso povo é o menos culpado!Isto só é possível "dado o estado a que isto chegou" lembrando-me duma frase do meu amigo e sempre saudoso Salgueiro Maia.Na verdade com tal governo e total ausência de oposição o que é que se poderia esperar?Eu votei no Vasco da Gama.Quanto ao pedido do Afonso...o melhor é mesmo emigrar para a Costa Rica onde só há bom marisco,lindas praias e não só...e não gastam dinheiro com a tropa!!!

Anónimo disse...

Acreditais que este programa e outros congeneres já me cansam.
Arre "Po a" que é de mais.
Prefiro ligar á net e aguardar que
o Osório me envie umas exclentes
fotografias de elementos da naturesa.Ex.Rochas,monumentos etc.
São programas que ficam caríssimos,
pois envolve muita gente ,horas de TV. e para quê?Daqui por uns tempos o assunto está desvalorizado.
Um abraço rapazes
Old

Anónimo disse...

Afonso Leitão.Quer a minha opinião
relativamente á crónica de 6ª. feira.Escolha outro tema ,este já
está gasto.
Isto é obviamente uma ideia.O Afonso faz o que entender e se
escolher este tema tambem será
comentado certamente.
Ou uma crónica comtemplando todos.
UM ABRAÇO
Bartolmeu

Anónimo disse...

Resposta ao sr Old: tem toda a razão. É um tema algo obsoleto neste blogue. Por isso, vou já pronunciar-me: não foi uma vitória de Salazar; não foram apenas os salazaristas que votaram nesta figura; foi um grito de revolta contra a inoperância política e económica da Democracia; o povo está insatisfeito e precisa de ordem, estabilidade e autoridade; não deseja meia dúzia de incompetentes; precisa de governantes responsáveis; é a confirmação do fim mítico do comunismo em Portugal; o neo-salazarismo está a crescer, não pela figura mas pela conjuntura; a imprensa teve grande influência: quando mostraram Salazar na frente: os cunhalistas votaram em Cunhal de modo Salazar não ganhar/ os salazaristas votaram em Salazar para Cunhal não ganhar; para mim o grande vencedor é Aristides Sousa Mendes porque não é uma figura muito conhecida, para além de não ter sido antidemocrático, fascista ou comunista.

Parabéns a Aristides de Sousa Mendes!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
H.B. disse...

a.s.m. e j.p.s agradecia o favor de assinarem os v/comentários, ou então para continuarem com as v/iniciais enviem-me um email com os v/nomes . Obrigado
1204@iol.pt
Desde o principio e por se tratar dum blogue dum grupo foi evidente que teríamos de saber quem comentava . Assim queremos seguir.
Se assim não fizerem todos os v/comentários serão imediatamente apagados.
O Administrador do Blogue.

Anónimo disse...

Concordo contigo plenamente.Afinal com quem estamos a dialogar?Eu respeito todas as opiniões mas acho que tenho o direito de saber com quem troco comentários.Vítor Barata

Anónimo disse...

Chamo-me António Sousa Mário.

Anónimo disse...

Sr. Hélder: o meu nome é Jorge Pires Silva, e sou um grande apreciador do seu Bogue. Peço desculpa por nunca ter posto o meu nome completo. Agora que já sabe o meu nome, posso continuar só a pôr as iniciais?

Um abraço!

Anónimo disse...

Assim também sei quem comenta as minhas crónicas.

H.B. disse...

Decidi cortar o mal pela raíz e removi os comentários que pensei originaram a apologia feita. Aqui toda a gente pode comentar dentro das mais elementares regras da convivência , mas não pode fazer apologias a nada. É um blogue de amigos de há mais de 50 anos e entre eles são permitidas algumas brincadeiras que outros alheios à Colheita63 podem por vezes estranhar.Apreciei a v/rapidez na identificação que agradeço, mas como compreendem não os conheço e nessa perspectiva agradecia mais uma vez que os v/comentários fossem feitos, emitindo a v/opinião mas longe de aqui poderem fazer qualquer apologia ao que quer que seja e muitos menos slogans comicieiros.Espero a v/compreensão ...

Anónimo disse...

Helder e Victor.No vosso comentário está tudo dito.Para um
bom entendedor meia palavra basta.
Estes senhores não são nossos conhecidos e presumo agora que nem
do conhecimento são ,do Afonso Leitão.
Se eu sabia isso, há dias ,quando
tentou fazer-me uma pergunta habilidosa,respondi,pensando que
era das relações do Afonso Leitão.Só por isso respondi.Não volte a perder o seu tempo.Trata-se de um blog de amigos de 50 anos,
uma iniciativa do Sr.Helder Barreira, muito bem recebida por
todos,pois é praticamente uma família.
ENTENDIDO?
Bartolomeu Velho

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo. E apesar de não conhecer os amigos do meu Tio fisicamente, considero que o blogue foi um importante veiculo para nos conhecermos.

É um blogue para amigos e familiares, e não para intrusos.