A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, agosto 20, 2007

Campos de Futebol ....

Só a agora com a saída do engº Fernando Santos do Benfica é que fiquei um pouco descansado no que toca ao meu clube . Foi 1 anos e picos , sempre a sofrer e com os nervos à flor da pele...
Mas lembrei-me dos meus tempos de "jogador da bola", desde uma bola de trapos , de borracha e por fim a umas de "cauchum" . Nunca tive nenhuma bola e quem a tinha , tinha o privilégio de jogar sempre e até de escolher os melhores...
Tínhamos vários campos de futebol em Bragança na altura, desde S.Sebastião , Amendoeiras , Estacada,Largo da casa do Dr. Conceição ( não me lembro o nome do local, ajuda-me "Old"), Toural , Seminário ,Trinta e do Colégio de S.João de Brito.Nalguns tínhamos que saltar os muros noutros era sempre á socapa e noutros ainda lá vinha a polícia a chatear-nos. Jogávamos sempre Benfica/Sporting ( do Porto havia apenas o Lutó ) , turma contra turma ou terras contra terras e se vos lembrais , no nosso 6º e 7ª ano até conseguíamos levar os menos aficionados , o Quintas(guarda-redes), Orlando Carragosa , MCarvalho , Chico Almeida , Chico Branco , "Old" e outros.
Tínhamos os nossos craques " Fernando Seminário" e Mansilha.
Como eu gostava de jogar à bola e para v/informação joguei sempre com grande regularidade até aos 50 anos. Depois disso foi só engordar ....

4 comentários:

Anónimo disse...

Futsal. Longos passeios na serra ou ao longo da costa. Menos tempo à mesa.Menos tempo sentado(mesmo com prejuízo do blog).Natação.Ginásio.
Água.Mais passeios, lentos e longos.
... ??? ... !!! ...!?!?! ...
Tudo é possível neste mundo.

Anónimo disse...

Helder, gostava de saber até aonde
vai a tua memória.
O espaço do Dr.Conceição ,no nosso tempo era conhecido pela " ESPLANADA".Agora todas as artérias tem nome.Alguns merecidos ,outros deixam muito a desejar.Isso é outro assunto.Lembro-me que fui lá árbitro de um jogo de HOQUEI EM CAMPO.Recordo que jogou o Chiote mais tarde Comamdate da Armada.
Manda sempre.Naquele tempo não havia TV "Nintendo Videos Net etc.
Bem nos servia.Não tenho ideia que tivese morrido alguem
Bartolomeu

Anónimo disse...

Boa associação, Helder.
O grande problema do Benfica não é o treinador,mas o Presidente que tem uma visão do futebol como a que tu tinhas quando estavamos em Bragança. A única preocupação é o campo em que joga a bola e ser ele o dono da bola. Os artistas não interessam. O que interssa são os negócios...

Anónimo disse...

Neste 2º momento, evoco a minha inaptidão para a prática futebolística em qualquer dos campos referidos.Mas tenho de memória os ases, 1º o João Martins e depois oIsaías, o Fernando Seminário e o saudoso Chico Branco, como os mais regulares e resistentes.
O campo onde me iniciei foi o da escola da estação,à defesa!E por aí fiquei.
Mas gostava de acompanhar os craques.