A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, julho 16, 2009

Átomos e sangue azul!


Os átomos são pequeníssimos constituintes da matéria, com uma durabilidade quase infinita e de estabilidade a toda a prova (excepto nas explosões atómicas).

Os átomos constituem as moléculas. Estas são tão numerosas que em cada cm3 de ar, por exemplo, há tantas que é difícil escrever o número por extenso: 45 biliões de biliões. Se pensarmos que cada molécula tem vários átomos, estes são praticamente impossíveis de calcular.

Quando morremos, o corpo decompõe-se e liberta as moléculas que, por sua vez, se desintegram em átomos. Estes dispersam-se e vão integrar novos compostos, na água, no ar, no cosmos e constituir novos organismos. Os nossos átomos já foram de mamíferos, répteis, peixes, plantas, aves, seres humanos, estrelas, cometas, etc.

Estima-se que cada um de nós tenha 1 bilião de átomos de Buda, Shakespeare, Gengis Khan, Cleópatra, de estrelas, de outros planetas, mas também de homens primitivos, leprosos, etc!

Nesse sentido podemos dizer que nós todos somos produtos de uma “reencarnação atómica”, e somos todos multi-culturais, multi-étnicos, multi-orgânicos e multi-cósmicos!


Afinal o sangue azul é uma grande treta!

Se fosse azul podíamos encher os tinteiros das impressoras HP.


A culpa é do Grande Líder, tenho a certeza!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Notas escritas depois de ler um livro que me deliciou:


Quetzal Editores

1 comentário:

H.B. disse...

Eu também .
Deve ser um livro bom para ler , vou tentar adquiri-lo.