A frase encerra três factos curiosos. Ferreira Leite já sabe que Sócrates está a anunciar promessas que não cumprirá. Não se lhe conheciam estes dotes de adivinhação. Ferreira Leite fala dos políticos como se se tratasse de um classe impura (digamos assim) à qual ela não pertence nem deseja pertencer. Por fim, Ferreira Leite fala das promessas que Sócrates não cumpriu - mas não aponta nenhuma delas. E, muito mais importante do que isso, sem as contrapor, sem dizer o que faria ela caso estivesse no lugar do primeiro-ministro.
Se bem se recordam, a líder do PSD começou assim o seu mandato: calada. Depois, perante a evidência do erro, desatou a falar. Agora, parece querer voltar aos tempos em que ninguém lhe conseguia puxar uma ideia. Ora é de ideias e de propostas que se faz o debate político. O contrário não é sério. Não basta ditar de cátedra meia-dúzia de lugares-comuns sobre a virtude da moral e dos bons costumes para construir um programa político.
Manuela tem um? Fará ela o favor de o mostrar aos indígenas? Ou teme que os índígenas se assustem?In JN de ontem
------
Se calhar até teme , digo eu ....
3 comentários:
Caro HB
Para o dom de adivinhação da dita senhora a explicação está no facto de ela ser bruxa e das más! :-))
No resto é míope, nem a ela se enxerga!
Abraço
Caro Helder, o Monstro que está em Belém a conduzir o processo, vai empurrar a bruxa má até ao fim, mas ainda temos muito baile pela frente, pena foi as asneiras que fizemos.
Um Abraço
Só pode andar quem tem pernas.
O mesmo valerá dizer: como se pode mostrar o que não se tem?
Tudo tão velho...tão gasto...tão esgotado...que já nem de empurrão lá vai!!!
Enviar um comentário