Não é possível estar na política com um pé dentro e o outro fora.
Não é possível pensar política com indiferença e esperar que alguém a faça por nós para depois reclamar imaculadamente.
Não é possível aguardar em política para ver a terra queimar em jogos de lucro calculado à custa da miséria alheia.
Não é possível estar na política sem tentar evitar o mal-maior.
Ficaria de mal comigo se faltasse a este projecto e não desse o meu contributo para a luta por um País melhor, mais justo e solidário. Ficaria de mal com os meus se nada fizesse para evitar que Portugal viesse a ser governado de Belém numa amálgama presidencial onde o governo e a capital pudessem ser a face da mesma moeda.
Por isso aqui estou, mais uma vez na frente de batalha, não em defesa de "sobretudo alguém" (até por não acreditar em infalíveis e iluminados), mas na defesa coerente dos que têm de ser defendidos e que sempre viram no Partido Socialista o motor do progresso, do desenvolvimento português, da solidariedade, da esperança e da liberdade.
Não quero um País suspenso da democracia, parece-me SIMpleX.
por Luis Novaes Tito
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ** * * * * * * * * *
Declaração de interesses: texto para eu reflectir, pois faz sentido para mim. Provavelmente votarei PS!
Fiz esta declaração de interesses, como agora é moda!, para ninguém ter dúvidas sobre a minha posição, mas tentarei ser isento e "ver com olhos de ver", sem condicionantes ou preconceitos, as propostas do PS e dos outros partidos!
As propostas, o passado e o presente!
ESTOU, como sempre, aberto ao espanto, isto é, livre para aceitar e defender todas as propostas que possam trazer progresso, liberdade, democracia, solidariedade, justiça social, igualdade de oportunidades e melhoria das condições de vida a todos nós, venham de onde vierem.
Não aceito demagogia, falsidades, deturpações, perdas de memória e insinuações torpes como tem ocorrido nesta pré-campanha e assistimos "em barda" nas últimas legislativas.
Viva Portugal Democrático, viva o 25 de Abril!
2 comentários:
Subscrevo!
Abraço
Inteiramente
Enviar um comentário