A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, novembro 08, 2009

A família

A família, 1988
Paula Rego

Paula Rego mostra a frieza e a crueldade da "face oculta" da realidade, mostra a própria realidade tal qual ela é.
Nada de rodriguinhos, nada de mel a adoçar as consciências tranquilamente "culpadas".
Por vezes faz parar a respiração e sentimos um aperto no peito!
É um autêntico coice de mula em pleno coração e mesmo no meio da nossa cabeça bem pensante.

Estive em Serralves, fui a Cascais, tenho de programar uma ida a Madrid!

Delicia-te!

7 comentários:

mc disse...

Em setembro vi em Bragança uma exposição de quadros de Paula Rego da colecção Manuel de Brito , no "Centro de Arte Contemporânea Graça Morais".

Anónimo disse...

DO,estiveste cá e não foste ver..
gb

Anónimo disse...

Também a vi em Serralves. Interpelou-me,impressionou-me, chocou-me, deslumbrou-me, identifiquei-me com os sentimentos dela especialmente com as interpretações de JANE EYRE, um os livros da minha vida.
A exposição dela em Bragança não me satisfez, quem vê a montanha não
se contenta com parte dela...
Urze dos Montes

Anónimo disse...

Conheço mal a obra de Paula Rego. O que conheço e já vi, não aprecio.Talvez a culpa seja minha...não terei evoluido o suficiente para aprender a apreciar. M.A.A.

Unknown disse...

De pinturas não percebo nada . Tenho que começar a estudar .

DuarteO disse...

Ao nosso nível a pintura sente-se!
Lá estaremos sexta-feira!

Unknown disse...

Eu pouco sinto , mas de qualquer maneira lá iremos comer a alheirinha na sexta-feira ...e beber uma muralhas ou será melhor um tintinho do Dão ? Tu é que escolhes .