A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 10, 2009

Sim ou não?

Ultimamente, quer no Parlamento, quer na blogosfera, tem-se falado muito no casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Alguns partidos (PS, BE, PCP), durante a campanha eleitoral, propuseram tal medida.
Penso que no Parlamento a maioria votará a favor de tal medida.
Sim ou não?
Por mim, acho que cada um tem o direito de decidir com quer quer viver e regularizar civilmente a sua situação.
É uma questão do for íntimo de cada um.
Isto é: sou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Casamento, não matrimónio, este tem a ver com a crença religiosa e devem ser as Igrejas a decidir.
Isto não é uma questão política, é uma questão da consciência individual e da sua liberdade!

Já a adopção de crianças é outra questão, sobre a qual não tenho opinião formada!

2 comentários:

mc disse...

sim ou não?

Talvez os clássicos possam dar pistas
que nos ajudem a uma resposta.E tratando-se de amor Eros quem melhor que Safo?

"Que bom! Que bom! Casemo-nos!"

"Virgindade,virgindade,para onde vais tão longe de mim?"

"Viva a mulher casada!Viva o seu nobre esposo!"

Uma situação clássica.Mas nas últimas páginas lemos:

"Eu queria dizer-te alguma coisa, mas a vergonha não me deixa."

Terá a ver com a questão?

*O texto de Safo, segundo "Desejo", da Editorial Teorema.

IFFT disse...

Quem quizer pode estar junto da forma que entender. Até admito que o Estado formalize essa União.
Não lhe chamem Casamento ou Matrimónio. Estes conceitos têm a ver com algo de espiritual /religioso.