O mito urbano, diz-se em linguagem um pouco apressada, é uma mentira espalhada boca a boca. Numa história oral, verdadeira ou falsa, para se espalhar deve preferir-se a via do boca-a-orelha.
Nas várias histórias a que temos assistido nos últimos anos , via boca -a- orelha , TVs , imprensa falada e escrita tem sido um ver se te avias , é só escolher o alvo e , zás , já está ,julga-se a pessoa de imediato na praça pública , o julgamento final eterniza-se e mesmo que o final seja feliz , não adianta nada ,já está lixada..
Este mito urbano é cruel, o que não é nada que nos surpreenda, há gente cruel. Este mito urbano espalhou-se como um relâmpago, o que confirma a demasiada credibilidade das pessoas.
Tudo dentro dos conformes, como dizia o outro.
Muito melhor e normal seria que as pessoas exigissem factos antes de acreditar. Mas olhem à volta, leiam, ouçam - o normal é suspeitar. E isso tem-nos bastado, o que é uma tristeza .
Net
1 comentário:
É o país e a gente que somos.
Cabe a cada um de nós adoptar uma postura democrática e só aceitar o resultado dos factos e dos julgamentos em Tribunal.
Justiça popular e de café, NUNCA!
Enviar um comentário