A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, novembro 07, 2009

O pio de cada dia ...




Ver o vídeo em simultâneo com a leitura da poesia . São dois em um .

— Liberdade, que estais no céu...
Rezava o padre-nosso que sabia,
A pedir-te, humildemente,
O pio de cada dia.
Mas a tua bondade omnipotente
Nem me ouvia.

— Liberdade, que estais na terra...
E a minha voz crescia
De emoção.
Mas um silêncio triste sepultava
A fé que ressumava
Da oração.

Até que um dia, corajosamente,
Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado,
Saborear, enfim,
O pão da minha fome.
— Liberdade, que estais em mim,
Santificado seja o vosso nome.   

Miguel Torga, in 'Diário XII'
 ------------ 
Encorajado pelo que tenho visto nas minhas viagens pela Net ,afoitei-me desta feita pelo caminho da poesia .Como me saí ?

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem H.B. , muito bem. M.A.A.

Anónimo disse...

HB, é uma "estreia" em pleno! Uma belíssima conjugação de imagem, som e poesia. Gostei muito.

LP

Anónimo disse...

Admirável, H.B., escolheu uma bela poesia. Urze dos Montes

Unknown disse...

Obrigado pelo v/incitamento . Vou tentar corresponder

Anónimo disse...

Pode continuar com toda a segurança. A sensibilidade que revela e os óptimos conhecimentos informáticos garantem o sucesso.
Urze dos Montes