.... Escreveu uma vez que o reequilíbrio entre sexos na liderança não tem a ver com ser "simpático com as mulheres". Tem a ver com o quê?
Não me importo que sejam simpáticos com as mulheres... Esta questão tornou--se económica e de negócio. Os dados em 2010 são assombrosos e ninguém olha para eles. Cerca de 60% dos licenciados na União Europeia hoje são mulheres - é o mesmo valor que na América do Norte. Na China são 52%, no Irão 60%, nos Emirados Árabes Unidos 70%. Por todo o globo, o que não notámos é que as mulheres se transformaram na maior fonte de talento com formação avançada. Isto tem acontecido gradualmente, mas atinge hoje proporções espantosas. A primeira questão é saber se as empresas estão a usar este talento.
É o principal argumento?
Este é o pilar do talento, o segundo pilar é o do mercado. As mulheres decidem a compra de 80% dos bens de consumo - e se o consumo antes significava roupa e cosméticos hoje significa carros, serviços financeiros, computadores. Em quase tudo as mulheres são a maior influência sobre a decisão de compra. Outra questão: esta realidade está ser considerada pelas empresas na sua pesquisa de mercado e comunicação? Pensamos que não e que há uma oportunidade de negócio enorme. Há um terceiro pilar: a liderança. Aqui há indícios cada vez maiores de que uma liderança mais equilibrada entre sexos parece correlacionada com melhores resultados.....
Não me importo que sejam simpáticos com as mulheres... Esta questão tornou--se económica e de negócio. Os dados em 2010 são assombrosos e ninguém olha para eles. Cerca de 60% dos licenciados na União Europeia hoje são mulheres - é o mesmo valor que na América do Norte. Na China são 52%, no Irão 60%, nos Emirados Árabes Unidos 70%. Por todo o globo, o que não notámos é que as mulheres se transformaram na maior fonte de talento com formação avançada. Isto tem acontecido gradualmente, mas atinge hoje proporções espantosas. A primeira questão é saber se as empresas estão a usar este talento.
É o principal argumento?
Este é o pilar do talento, o segundo pilar é o do mercado. As mulheres decidem a compra de 80% dos bens de consumo - e se o consumo antes significava roupa e cosméticos hoje significa carros, serviços financeiros, computadores. Em quase tudo as mulheres são a maior influência sobre a decisão de compra. Outra questão: esta realidade está ser considerada pelas empresas na sua pesquisa de mercado e comunicação? Pensamos que não e que há uma oportunidade de negócio enorme. Há um terceiro pilar: a liderança. Aqui há indícios cada vez maiores de que uma liderança mais equilibrada entre sexos parece correlacionada com melhores resultados.....
Se estiveres interessad@ em saber mais CLICA AQUI , vale a pena
1 comentário:
Eu penso que os homens não gostarão das nossas considerações sobre este tema. Além do mais, é tão corrente que em casa em que não há mulher tudo fica a perder tanto... Será preciso ler estatísticas?
Meus amigos, cuidai bem das vossas mulheres e, de certeza, quem sairá ganhando sereis vós.
Um grande abraço.
Fbbc
Enviar um comentário