A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, junho 03, 2010

"Os homens estão muito tristes porque a era deles está a chegar ao fim"

.... Escreveu uma vez que o reequilíbrio entre sexos na liderança não tem a ver com ser "simpático com as mulheres". Tem a ver com o quê?

Não me importo que sejam simpáticos com as mulheres... Esta questão tornou--se económica e de negócio. Os dados em 2010 são assombrosos e ninguém olha para eles. Cerca de 60% dos licenciados na União Europeia hoje são mulheres - é o mesmo valor que na América do Norte. Na China são 52%, no Irão 60%, nos Emirados Árabes Unidos 70%. Por todo o globo, o que não notámos é que as mulheres se transformaram na maior fonte de talento com formação avançada. Isto tem acontecido gradualmente, mas atinge hoje proporções espantosas. A primeira questão é saber se as empresas estão a usar este talento.

É o principal argumento?

Este é o pilar do talento, o segundo pilar é o do mercado. As mulheres decidem a compra de 80% dos bens de consumo - e se o consumo antes significava roupa e cosméticos hoje significa carros, serviços financeiros, computadores. Em quase tudo as mulheres são a maior influência sobre a decisão de compra. Outra questão: esta realidade está ser considerada pelas empresas na sua pesquisa de mercado e comunicação? Pensamos que não e que há uma oportunidade de negócio enorme. Há um terceiro pilar: a liderança. Aqui há indícios cada vez maiores de que uma liderança mais equilibrada entre sexos parece correlacionada com melhores resultados.....

No I de hoje 

Se estiveres interessad@ em saber mais CLICA AQUI , vale a pena

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que os homens não gostarão das nossas considerações sobre este tema. Além do mais, é tão corrente que em casa em que não há mulher tudo fica a perder tanto... Será preciso ler estatísticas?
Meus amigos, cuidai bem das vossas mulheres e, de certeza, quem sairá ganhando sereis vós.
Um grande abraço.
Fbbc