A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 10, 2011

A propósito do meu post de há dias .." Dois dias em cheio "

A propósito de as minhas "Boas Amigas" me terem pedido para emagrecer uns quilitos eu em jeito de desculpa disse : prefiro viver menos 10 anos a comer e beber bem , mas morrer consolado , desde que seja de morte morrida .
Então uma delas , portadora de fino humor contou : sabes , existe uma pessoa que tem 85 anos , foi professora primária de alguns de nós , come muito bem e o marido está sempre a dizer-lhe : não comas mais , deves comer menos pois isso pode fazer-te mal . Ela invariavelmente dá a mesma resposta que eu em cima dei .Então o marido em tom sarcástico diz : bem podes , já viveste bem . Este não é o meu caso , deixa-me portar bem durante os próximos 20 anos e depois é que vou começar a abusar , conseguirei ?

Tinha o carro estacionado no parque do centro comercial e quando ía sair , tinha que pagar 45 cêntimos e não tinha moedas , a máquina não aceitava notas , o bilhete não saía , estava tudo encravado. Eis senão quando uma jovem de 20 e poucos anos , vendo a minha atrapalhação , meteu uma moeda , tirou o bilhete , mo entregou e disse :  já pode ir e desandou em passo apressado para o seu carro . Ainda esbocei um gesto de agradecimento , chamei-a , mas nada , desapareceu sem olhar para trás  .... Seja quem for o meu muito obrigado. Não estou habituado a estes gestos. Fiquei muito sensibilizado por ser na minha terra , por ser praticado por uma jovem ....

1 comentário:

Anónimo disse...

H.B., tu não acreditas em Anjos, mas existem, também na Terra. Tu mesmo hás-de ser o Protector (Anjo) de alguém. Há os que conhecemos e os outros. Esta jovem, prestando-te um pequeno favor, resolveu-te um assunto que, se calhar, não ficaria resolvido se não tivesse colocado a moeda na máquina. É assim que eu acredito e não me dou nada mal.
Já agora, não esperes um "problema" e modera o prato e o copo, se for essa uma das soluções.
Abraço
Fbbc