Salazar é o «Grande Português»
2007/03/26 01:16
Antigo ditador português foi escolhido como o «melhor português de sempre» pelos telespectadores da RTP1, que votaram no concurso. No segundo posto, ficou Álvaro Cunhal, seguido pelo diplomata Aristides de Sousa Mendes.
2007/03/26 01:16
Antigo ditador português foi escolhido como o «melhor português de sempre» pelos telespectadores da RTP1, que votaram no concurso. No segundo posto, ficou Álvaro Cunhal, seguido pelo diplomata Aristides de Sousa Mendes.
24 comentários:
Para quem não tinha a certeza, ficou comprovada uma vez mais que o povo português não sabe votar. Sempre que vota, mistura tudo e confunde o resto. Não sabe formular perguntas ou responde indirectamente.
Basta pensar um pouco (um pouquinho só) e facilmente podemos constatar que sempre que há eleições, a maior parte vota para passar ‘cartões vermelhos’ ou para um determinado partido ou candidato não ganhar.
Esta é a forma negativa e destruidora como o português encara a democracia
Tratou-se apenas dum concurso televisivo. Mas que há um sinal muito negativo ,há mesmo . Cuidado senhores políticos...
Como diria o meu Pai : Salazar foi o melhor homem do mundo, só teve dois defeitos, um, deixou morrer o povo à fome, outro não lhe deu instrução....
Comentários para quê ?
Fiquei perplexa! Ou houve batota na votação ou os portugueses estão muito desiludidos com a democracia e a classe política pouco integra, pouco exemplar, pouco patriótica. Restou para meu consolo o facto de o terceiro lugar ser ocupado por um grande humanista. Além disso, o Hélder tem razão, isto não passa de um concurso televisivo.
Lena Pires
No melhor pano cai a nódoa,diz um provérbio.Com fome e sem instrução...
e bem servido o povo de exemplos duvidosos, logo surgem os efeitos de uma intervenção bem estruturada e aguerrida .Pergunta a Ifm:Quantos portugueses ão necessários para se falar no "povo português"?
Pronunciar-me-ei na 6ªfeira sobre a vitória de António de Oliveira Salazar.
Transcrevi a notícia e agora vou fazer um pequeno comentário:
Não é nenhum drama este resultado. Só quer dizer que os extremos organizados telefonaram repetidamente.
Cada pessoa podia fazer os telefonemas que quisesse desde mudasse de telefone.
Quantos de nós - que não apoiamos nem um, nem outro - fizemos telefonemas?
Por mim mantive-me à margem dum programa disparatado, pouco sério, pois permitia a possibilidade de falsear os resultados.
Em resumo, os PCs telefonaram muitas vezes, os salazaristas telefonaram muitas mais, e os outros, nós quase todos, ficamos desinteressados de votar.
Não é grave.
Não é por isso que nas próximas eleições uns e outros (os que ficaram nos primeiros lugares) vão ter mais votos.
E se tiverem, o povo terá o governo que merece.
Nem mais.
Comentários para quê?
É um artista português!
Já não estou em idade de emigrar, porque senão - que nem um tiro.
Para onde, perguntar-me-ão vocês?
Confesso com toda a sinceridade - não sei.
Aceito sugestões...
Mas não desanimem. Os nuetros hermanos dizem:#vale o que vale".
Colheiteiros de todo o mundo, uni-vos!!!!!!!!!!!
Acho que o nosso povo é o menos culpado!Isto só é possível "dado o estado a que isto chegou" lembrando-me duma frase do meu amigo e sempre saudoso Salgueiro Maia.Na verdade com tal governo e total ausência de oposição o que é que se poderia esperar?Eu votei no Vasco da Gama.Quanto ao pedido do Afonso...o melhor é mesmo emigrar para a Costa Rica onde só há bom marisco,lindas praias e não só...e não gastam dinheiro com a tropa!!!
Acreditais que este programa e outros congeneres já me cansam.
Arre "Po a" que é de mais.
Prefiro ligar á net e aguardar que
o Osório me envie umas exclentes
fotografias de elementos da naturesa.Ex.Rochas,monumentos etc.
São programas que ficam caríssimos,
pois envolve muita gente ,horas de TV. e para quê?Daqui por uns tempos o assunto está desvalorizado.
Um abraço rapazes
Old
Afonso Leitão.Quer a minha opinião
relativamente á crónica de 6ª. feira.Escolha outro tema ,este já
está gasto.
Isto é obviamente uma ideia.O Afonso faz o que entender e se
escolher este tema tambem será
comentado certamente.
Ou uma crónica comtemplando todos.
UM ABRAÇO
Bartolmeu
Resposta ao sr Old: tem toda a razão. É um tema algo obsoleto neste blogue. Por isso, vou já pronunciar-me: não foi uma vitória de Salazar; não foram apenas os salazaristas que votaram nesta figura; foi um grito de revolta contra a inoperância política e económica da Democracia; o povo está insatisfeito e precisa de ordem, estabilidade e autoridade; não deseja meia dúzia de incompetentes; precisa de governantes responsáveis; é a confirmação do fim mítico do comunismo em Portugal; o neo-salazarismo está a crescer, não pela figura mas pela conjuntura; a imprensa teve grande influência: quando mostraram Salazar na frente: os cunhalistas votaram em Cunhal de modo Salazar não ganhar/ os salazaristas votaram em Salazar para Cunhal não ganhar; para mim o grande vencedor é Aristides Sousa Mendes porque não é uma figura muito conhecida, para além de não ter sido antidemocrático, fascista ou comunista.
Parabéns a Aristides de Sousa Mendes!
a.s.m. e j.p.s agradecia o favor de assinarem os v/comentários, ou então para continuarem com as v/iniciais enviem-me um email com os v/nomes . Obrigado
1204@iol.pt
Desde o principio e por se tratar dum blogue dum grupo foi evidente que teríamos de saber quem comentava . Assim queremos seguir.
Se assim não fizerem todos os v/comentários serão imediatamente apagados.
O Administrador do Blogue.
Concordo contigo plenamente.Afinal com quem estamos a dialogar?Eu respeito todas as opiniões mas acho que tenho o direito de saber com quem troco comentários.Vítor Barata
Chamo-me António Sousa Mário.
Sr. Hélder: o meu nome é Jorge Pires Silva, e sou um grande apreciador do seu Bogue. Peço desculpa por nunca ter posto o meu nome completo. Agora que já sabe o meu nome, posso continuar só a pôr as iniciais?
Um abraço!
Assim também sei quem comenta as minhas crónicas.
Decidi cortar o mal pela raíz e removi os comentários que pensei originaram a apologia feita. Aqui toda a gente pode comentar dentro das mais elementares regras da convivência , mas não pode fazer apologias a nada. É um blogue de amigos de há mais de 50 anos e entre eles são permitidas algumas brincadeiras que outros alheios à Colheita63 podem por vezes estranhar.Apreciei a v/rapidez na identificação que agradeço, mas como compreendem não os conheço e nessa perspectiva agradecia mais uma vez que os v/comentários fossem feitos, emitindo a v/opinião mas longe de aqui poderem fazer qualquer apologia ao que quer que seja e muitos menos slogans comicieiros.Espero a v/compreensão ...
Helder e Victor.No vosso comentário está tudo dito.Para um
bom entendedor meia palavra basta.
Estes senhores não são nossos conhecidos e presumo agora que nem
do conhecimento são ,do Afonso Leitão.
Se eu sabia isso, há dias ,quando
tentou fazer-me uma pergunta habilidosa,respondi,pensando que
era das relações do Afonso Leitão.Só por isso respondi.Não volte a perder o seu tempo.Trata-se de um blog de amigos de 50 anos,
uma iniciativa do Sr.Helder Barreira, muito bem recebida por
todos,pois é praticamente uma família.
ENTENDIDO?
Bartolomeu Velho
Estou completamente de acordo. E apesar de não conhecer os amigos do meu Tio fisicamente, considero que o blogue foi um importante veiculo para nos conhecermos.
É um blogue para amigos e familiares, e não para intrusos.
Enviar um comentário