Hoje, às 22h e 45m, realizar-se-á no programa Prós e Contras um debate sobre a localização do aeroporto da Ota.
Os oradores são: Artur Ravara (representante da NAER), Carlos Matias Ramos (presidente da LNEC), José Manuel Viegas (professor universitário), Luís Leite Pinto (engenheiro civil) e Fernando Santo (bastonário da Ordem dos Engenheiros).
Moderação de Fátima Campos Ferreira.
Transmissão em directo.
By Afonso Leitão
11 comentários:
Vamos a ver se hoje a Fátima não é pró-governo.
OBrigado Afonso por nos lembrares esse facto. Vê-se logo que estás de férias... Quanto ao programa espero que te tire as dúvidas quanto aos efeitos do relevo cársico e quanto à moderadora espero que esteja à altura das circunstâncias, na linha do que nos tem habituado . Quanto ao governo, na sua decisão de optar pela Ota, foi só no seguimento e continuação dos estudos dos governos anteriores ( ao contrário do que já escreveram aqui no Blogue, denominadamente o meu querido amigo Isaías ). Se existe agora um estudo novo ( sul do Tejo - Poceirão) que tem o dobro da àrea e fica a metade do preço , se eu fosse o 1º ministro não hesitava. Escolhia este...
Caro anónimo.Não conheço o lugar do
Poceirão.Podia fazer o favor de me
dar as cordenadas .
Imperdoável para mim , não escrevi o meu nome . Estou a ficar velho mas velho , peço desculpa . Penso que o anónino também se esqueceu de escrever o seu o que espero faça a seguir à minha resposta . è só ir 8 postagens mais abaixo e descobrirá um mapa,o qual nos dá essa locailização.
Como ainda não aprendemos com a asneirada...alguém quer hipotecar ainda mais as novas gerações!!!Não possuo terrenos em nenhum dos sítios apontados:Ota,Rio Frio e Poceirão(aqui perto de V.Novas)por isso não me move qualquer interesse que não seja o de todos nós!!!Depois do calamitoso estado em que ficaram as finanças públicas após a construção dos famosos estádios e como pelos vistos, já se vislumbra uma luz pequenina ao fundo do túnel, não é que já se preparam para dar a machadada final na nossa geração e mais grave ainda ...nas novas!Com tão brilhante governo e com tão anedótica oposição o que é que se poderá esperar?Certamente a solução mais cara e demagógica como manda a cartilha da incompetência e da arrogância!Bom,só espero é que uma vez mais no "isento" programa PRÓS E PRÓS não seja branqueada a posição governamental e se esclareça realmente a população sobre a melhor hipótese.
Palpita-me que hoje os portugueses vão dormir descansadinhos pois vão concluir que afinal a OTA vai ser a "salvação deste país!!!!!!!!
Helder .Que eras tu que tinhas feito o comentário sabia eu bem.
De vez enquando tambem fica bem uma "picardia".Quanto á localização sei aonde é .Foi para
me meter contigo.
Olha .Agora peço desculpa por utilizar este espaço,mas tenho um
livro de finalistas "colheita 63"
novo em folha.Está assinado, nome
completo por Medeiros,Eduardo,Tomé,Lutó,era a
comissão ,com data de 22 de Fevereiro de 1963.
Algum dos colheiteiros saberá inf.
a que se refere esta data?
Um abraço Helder
OLD
Esclareço que não neguei a existência de estudos nos tempos dos governos PSD.Tentei referir que foram efectuados estudos, apontando alguns para aquele local, mas nunca com carácter vinculativo ou manifesta simpatia, como tentou, insidiosamente,fazer-se crer.
Um abraço
Isaías
Então, não foi nos governos do PSD, mais própriamente no de Durão Barroso, que no âmbito da construção do aeroporto na OTA, o indicaram à CEE para ser integrado na rede europeia ? Nâo é isto vinculativo ? Ou estavam a brincar ? O que é verdade hoje, amanhã já pode ser mentira, é o estado de espírito de todos os n/políticos ,são todos iguais ...Como não foram eles (PSD)a decidir a construção, agora está tudo mal , deviamm correr mais 30 anos em estudos e continuariam a não decidir a construção . Jà diz o ditado popular "homem pequenino, ou velhaco ou bailarino ".
Como já afirmei, nada percebo se a construção na OTA é boa ou má e depois destes anos decorridos em estudos aparece uma alternativa que é a mesma que foi chumbada . É obra ...
O que eu gostaria é que fosse construído no melhor local possível e com custos compatíveis com a dimensão económica do n/País.
Mas pela aragem , a OTA é irreversível ..
Por este andar ainda se transforma no AlquevaII!E lá vai indo o barão...
O barão e o Agente-Técnico,que pelos vistos parece que não é "ingnhero"!!!(à alentejana)!!!
Enviar um comentário