A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 13, 2007

Antiguidades fotográficas ,

Um doce para quem souber o nome de todos os Tarzan's aqui presentes . Difícil , hein ....
Quem são estes meninos ? E aonde estavam ? Para esses meninos um grande abraço meu ...

Parece que estes 2 colheiteiros estão presos pelos carabineiros, mas não.
Trata-se apenas duma foto tirada no princípio dos anos 60, talvez em 1960, em Padornelo - Espanha , localidade muito próxima do alto de Montesinho.

Quem conhece , quem ?

Nota : Vamos começar a desenterrar as fotos em n/Poder. Enviai-mas da maneira de que vos der mais jeito. Todos gostamos de as ver e relembrar o passado, sem lamechas , mas como recordação..

25 comentários:

Anónimo disse...

Está um bocado dificil.Terás que
ser tu a ajudar.
Em Padornelo só te reconheço a ti
Helder.
No Cruzeiro da praça da Sé está o
Isaias e o Freixo(talvez).
Os "Tarzans" estás tu, o Albino
Trindade e talvez o saudoso Manuel
Piriquito.Sem ajuda não vou lá.
Outro colheiteiro que avance
Grato . Bartolomeu

H.B. disse...

Frio, frio... Em Padornelo está outro Colheiteiro que muito bem conheces , no Cruzeiro nem 1 acertaste ( vivem todos em Bragança)e nos Tarzans só acettaste em mim. Vou ajudar-te nesta . Um voa , outro é teu primo a seguir morava no Loreto , depois acho que é irmão e o criador do ZIP em baixo ao pé de mim o mesmo que está na de Padornelo e mais um grande macacão . Depois disto não vais escrever aqui nenhum nome, só depois Ok?

Anónimo disse...

Em Padornelo:HB e Mansilha;
no Cruzeiro: só sei o Niso;
nos Tarzans identifico HB,Niso e Luis M., deitados; de pé, o 1º parece o Chico Cordeiro... logo, muitas falhas.

Anónimo disse...

Adenda:na última foto está o Fernando J.Barata, atrás, a meio.

Anónimo disse...

Manuel e Helder. A mim no cruzeiro
o do meio é quase de certeza o Niso.
Quem serão os outros?
Em Padornelo não identifico o Mansilha mas será.
Vamos ver se o Helder ainda entra hoje no Blog
Bartolomeu

Unknown disse...

Meninos quantos palpites errados . Tendes que regressar aos anos 5o da cidade. As fotos não são minhas , tive também que puxar pela cabeça e só tenho uma dúvida . Não é o FBarata nem o Mansilha . Na foto do Cruzeiro o do meio é o Niso , o que está em plano mais elevado , grande amigo ,viveu e vive em Bragança , veio de Alfaião numa famel zundap, o outro andou por Espanha e veio há muitos anos integrado numa tuna estudantil de Valhadolid e mais não digo por agora ...

Anónimo disse...

Em Padornelo, é o Niso que está de pé,de samarra e bóina?
O de Alfaião será o Pinheiro?E o 3º será o do Emprego, casado com a "menina" Oliveira?
Dos Tarzans não sei nada mesmo, nem da última.Aguardo c decifração oficial dos enigmas.

Anónimo disse...

Victor Barata. Dá lá tu o teu parecer,pois a coisa está dificil,
não consigo avançar mais.
Helder dá só mais uma ajuda o que
está no cruzeiro,na parte mais alta trabalha em quê ou já está
reformado.
É capaz de ser o Pinheiro ,o mais
velho? ou será o mais novo?
Manuel ,nos tarzans está o meu primo.
Bartolomeu

Unknown disse...

Quente é o Pinheiro mais novo , e o outro?

Anónimo disse...

Vamos lá ver se desta vez vai ,mas
precisei de "muletas"
Será o Dr. José Joaquim, aliás o Manuel ontem deu uma ajuda.
Será melhor tu acabarrs.
Os tarzam ... qua será o que voa?
Deste-nos "uma trepa" mas foi uma
ideia muito boa.
OLD

Anónimo disse...

Helder. Não era hoje ou amanhã que
tinhas a festa anunciada por ti.
Estammos a focar tantos assuntos que ás veses já me perco.Mas vamos
andando.
Desculpa ter utilizado este espaço.
Bartolomeu

Unknown disse...

1ª foto : Pássaro , Toninho Velho, Rui Bento , ????? , Manual Pires.
Niso.Hélder e Luís Martins.

2ª foto : Pinheiro , Niso e Zé Joaquim

3ª foto : Niso e Hélder

Tenho pena , ninguém ganhou o doce, nem eu pois falta-me um

Anónimo disse...

Esse que falta na 1ªfoto não será o Carlos Cadavez,cunhado do Dr.Pacheco e ilustre Ten-General!

H.B. disse...

Parece mesmo , mas não deve ser pois na altura não acompanhava connosco . A mim parece--e o irmão do Manuel Pires, lembraste dele ?

Anónimo disse...

Visto.Falhei redondamente os Tarzans de pé, que não estão ainda totalmente
identificados,não é?
Gostei muito de refrescar a memória da "nossa" Praça da Sé, o "Redondo"!

Anónimo disse...

O doce estava guardado para mim, Fernando Pássaro (o 1º, de pé, à esquerda,)seguido do António Velho,Rui Bento, Manuel Deilão, Manuel Pires, Dionísio, Helder e Luis Martins.As outras também identifiquei mas deixo que o doce seja também saboreado por mais alguém. Parabéns pela iniciativa.Um abraço da Madalena e do Fernando. Felicidades para todos.

Anónimo disse...

Muito bem Fernando. Gostei da tua
intervenção oportuna e que nos veio
ajudar.Sempre alerta.
Como o bolo está um pouco duro peço
ao Helder que te ofereça uma música
Parece-me que antigamente gostavas de fados de Coimbra.
Ainda há poucos dias me lembrei de ti.Estavamos a falar de teatro,e
veio de repente á minha memória
aquela representação em que fos-te
responsável e com grande êxito.
Não me lembra o nome da peça ,mas
estava ligada á vida do mar.Casa
cheia.
Um grande abraço do amigo de sempre e com votos de bom restabelecimento.
Bartolomeu
votos debom restabelicimento

H.B. disse...

Que grande alegria termos aqui o n/amigo Fernando. Só podia ser o Manel Deilão , pelo físico . DEVO IR A Bragança no 3 de Maio e vou dar-te o doce , Pelo que sei já estás bom , acompanhei através de amigos comuns o teu restabelecimento e agora prá frente. Nós os dois e mais o Lezinho também nos safámos de boa e já lá vão quase 40 anos. Um grande, grande abraço para ti e Madalena ( qualquer dia vou escrever sobre o Pai dela, meu grande amigo ).
Nota: Enquanto não te dou o doce, segue um fadinho.

Anónimo disse...

Um grande abraço para ti Fernando?Lembras-te daquele amigo que brincava contigo no quintal do teu avô?Pois é sou eu !Vitor Barata

Anónimo disse...

Em especial para o Fernando Pássaro:
a Madalena,que encontrei no sábado de Páscoa , disse -me que tinhas ido
a Montezinho, o que me deixou contente mas também desconfiado se
não estarás a abusar.Boa recuperação.
Um grande abraço para ambos.

Anónimo disse...

Bartolomeu:Julgo que te referes ao papel que o Pássaro representou em 1960, na peça sobre o Infante D.Henrique,de Jaime Cortesão,de um navegador de nome Zé Fernandes, se bem me lembro em que tinha de cantar e que era até a cena inicial.(Pausa)
Uns minutos depois:como enho a peça,fui ver: era João Fernandes, moço escudeiro que cantava:
Um dia uma caravela
Fez-se ao largo a navegar
E foi-se ao Mar Tenebroso,
Onde tudo é de pasmar." ...

Anónimo disse...

Bartolomeu:Julgo que te referes ao papel que o Pássaro representou em 1960, na peça sobre o Infante D.Henrique,de Jaime Cortesão,de um navegador de nome Zé Fernandes, se bem me lembro em que tinha de cantar e que era até a cena inicial.(Pausa)
Uns minutos depois:como enho a peça,fui ver: era João Fernandes, moço escudeiro que cantava:
Um dia uma caravela
Fez-se ao largo a navegar
E foi-se ao Mar Tenebroso,
Onde tudo é de pasmar." ...

Anónimo disse...

Manuel. O Fernando entrou em muitos
teatros.Lembro-me da peça acima,mas
a representação que eu achei com maior categoria foi "O HOTEL UNIÃO"
. A peça que ele ensaiou e á qual eu me quero referir já foi depois de 1970.Não me recordo do nome mas
estava ligada ao mar.Muito boa.
Fernando, faz lá o favor de nos dar
mais uma ajuda nesta dúvida.
Agradeço
Bartolomeu

Anónimo disse...

E o Fernando entrou também na "Sabina Freire",bem como o Zé Carlos Pimparel e outra gente que não sei ,mas que ele pode referir, na que foi a 1ª representação em todo o país dessa peça.E pouco tempo depois foi a peça montada em Portimão, por um grupo amador de lá e estavam convencidos que era deles a honra da inauguração, especialmente porque o Autor era natural de Portimão e tinha sido PR em 25/26.Mas passando casualmente em Bragança numa excursão, souberam que a "Sabina Freire" tinha já sido levada à cena e quiseram conhecer o responsável, que tinha sido o meu pai. Eu voltei a ouvir a história ,já em 71, em Portimão, da boca do responsável local,quando soube que eu era de Bragança.E mais entusiasmado ficou ao saber da relação entre mim e o ensaiador da 1ª apresentação ocorrida em Bragança.O autor da peça é Manuel Teixeira Gomes, que morreu no exílio na Argélia.

Anónimo disse...

Recordo-me de uma representação e
deve ser esta .Ela tinha que dar um beijo na personagem com quem contracenava.mas na altura.. Foi no pescoço e foi um pau.
Bartolomeu