A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, abril 10, 2007

O meu 2º (e último) 20 da vida ...

Foi tudo muito cedo , o 1º foi na 1ª classe como já vos contei . O 2º foi no 1º ano do liceu e logo no princípio do ano, foi num ponto de francês e constava da enunciação na forma do indicativo do verbo "avoir". A professora Dª Maria Evangelina era a minha professora e para quem dela não se lembre , era esposa do Sr. Pereira proprietário do livraria Crisfal e mãe do falecido Elói , marido da n/professora Dª Maria das Dores San Roman ( Lolita) . Ela ficou muito surpreendida com esta nota e principalmente com o aluno , pois não ainda me conhecia.Então mandou o Virgílio Póvoa ( quem se lembra dele ?) saber quem eu era para eu ir ter com ela. Deu-me os parabéns , via-se a alegria estampada no seu rosto e foi sempre muito simpática para mim . Já agora , quem se lembra do Dr. Saldanha que era seu vizinho e foi n/Professor também ? Foi de Geografia e de Ciências Naturais, parece-me que gostava do copo... Tinha uma quinta no S.Bartolomeu...

7 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me desta gente toda, excepto o Póvoa.
Havia até a "curva do Saldanha"!Uma
neta é médica no hospital.
E parabéns pelos 20s.(Chalaça:E chegaste ao maço de tabaco?)Um abraço.

Anónimo disse...

O Virgilio Miranda Póvoa,lembro-me
perfeitamente dele.Era um rapaz de estatura média com bom aspecto.
Era muito "visado",pelo sector feminino.Nunca mais o vi.
O Dr. Saldanha era um bom professor, um conterrâneo ,um amigo
A casa do turismo mantem-se mas com os herdeiros.
E já agora quem se lembra do Eliseu Alves Branco,do Albino Trindade do Salvador Antão.Hoje
ficamos por aqui.
OLD

Anónimo disse...

Não sabia destas curiosidades da tua biografia. Mas olha, só este ano é que tive, no 2º período, 20 a História. Foi o 1º da minha vida no final de um período.

Anónimo disse...

E outros se seguirão se Deus quiser. Um aluno de 20 valores..........
Em frente continuar.
OLd

H.B. disse...

O Eliseu nunca mais o vi , o Trindade já aqui falámos dele e o SAntão ainda há pouco tempo estive com ele. Vive em Aveiro e é bancário reformado.É também compadre do n/Colheiteiro Isaías e muito boa pessoa . Está na mesma...

H.B. disse...

O meu sobrinho é muito modesto . Eu falei numa única nota que tive por acaso num teste ( como agora se diz ) e ele foi no final do período . Já agora as suas notas médias devem no final dos períodos andar à volta do 19 e isto sustentamente desde sempre. 20, 19s e 18s são o seu prato forte de cada dia. Continua sempre assim, és infinitamente melhor do que o teu tio foi.Ainda bem .. um grande abraço

snif disse...

Pois é o Virgílio Miranda Póvoa andou comigo no Liceu Nacional de Bragança, morava na Vila, perto do Freixo. Isto tudo foi mais ou menos em 1957/63. chamo-me José Henrique de Morais Castro Fins, vivia no cimo da Costa Grande. Já agora alguém me pode informar do paradeiro de uma nossa antiga colega cujo nome de solteira era Maria Isabel Martins Ramos ?