Lendo a postagem anterior, é bem verdade que na idade em que fazemos projectos para as nossas vidas, a parte reservada aos amigos é contemplada, sem hesitações e tem o realce equivalente ao verdadeiro valor dos laços que nos unem.
Contudo, à medida que a vida evolui, vamos testemunhando que aquilo que correspondia a um desejo sincero, não passa de uma ilusão, e que a força inexorável do destino nos vai atirando para outros rumos, sem que nada se possa fazer para os corrigir.
Somos obrigados a adoptar, pelas mais distintas conveniências sociais, novas amizades, que à medida que vamos ultrapassando as diversas encruzilhadas da vida, nos vamos libertando delas, com indiferença e sem qualquer rebuço. E outras e outras vão aparecendo e sendo sempre descartadas!
Poderão passar anos e anos, sem notícias ou sem nada sabermos do paradeiro dos amigos que fizeram parte dos nossos projectos de vida, eles terão sempre, por isto, no nosso coração e nas nossas casas, o lugar que lhes compete e que tão bem merecem.
Helder, aparece sempre que entenderes!
1 comentário:
A amizade é uma temática muito controversa, contudo é saudável ver que, mesmo em adultos, se pode fortalecer uma amizade sólida e com muito respeito.
Mas é como digo: sou ainda muito novo para saber com exactidão o verdadeiro valor da amizade. Repito o "verdadeiro valor da amizade".
Enviar um comentário