A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, agosto 30, 2007

A Dalila anda com falta de Sansão...!!!!

Pacheco Pereira dixit:
http://abrupto.blogspot.com/


29.8.07
(JPP)
DIÁRIO DA CRISE NO PSD ESCRITO EM RONGORONGO (31)Em toda a campanha interior do PSD deve estar presente que um candidato a dirigente do PSD é um candidato a Primeiro-ministro. Marques Mendes, no seu "passeio" pelo Museu Nacional de Arte Antiga, esqueceu-se disso porque foi dar caução a um acto que é inadmissível numa funcionária pública no exercício das suas funções. Esta é uma questão de Estado, que já o presidente da República tratou com pouco cuidado.Ao fazer o que fez (e já antes em várias alturas tinha procedido igualmente mal), Dalila Rodrigues colocou-se numa situação insustentável. Não é suposto uma funcionária pública abandonar o dever de lealdade e isenção e, se queria fazer o que fez, poderia muito bem fazê-lo noutra condição, noutro estatuto, de outra maneira. Tudo aquilo era possível, com Marques Mendes visitando o Museu ao lado de Dalila Rodrigues, ambos como cidadãos e políticos, no pleno exercício dos seus direitos, criticando o Governo como entendessem, mas Dalila Rodrigues não poderia estar ali como directora do Museu, mesmo demissionária, nem poderia colocar-se ao lado do líder da oposição na casa do Estado que gere, para atacar o Governo legítimo do seu país. Insisto: é uma questão de Estado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este P.P. ,por vezes, faz-me lembrar uma voz a clamar no deserto.Uma voz selectiva,de facto, e agora com mais sentido das formalidades.Envelhece.

Rosa dos Ventos disse...

Eu que nem gosto muito dele desta vez dou-lhe razão!

Anónimo disse...

Passaram uns dias e é então que surge a oportunidade de acrescentar que o melhor é o título do post!
Abraço.