A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, setembro 24, 2007

Grândola, Vila Morena ...

( Presidente da Câmara , Vereadora da Cultura e Matos Gago)

No passado sábado tive o privilégio de assistir em Grândola ao lançamento de mais um livro do meu amigo e camarada da tropa ( foi alferes da minha companhia "entre perigos e guerras esforçados , mais que permitia a força humana" em Angola ) Cândido de Matos Mago cujo título é "GRÂNDOLA E OS SEUS JOGOS TRADICIONAIS".

O que mais contentamento em mim provocou foi o calor humano ali encontrado pela parte da população e nomeadamente por parte do Presidente da Cãmara e sua equipa da cultura e desporto.

O Matos Gago foi alguns anos Presidente da Câmara Municipal de Grândola e não é normal uma Cãmara já com outro Presidente e doutra linha política patrocinar e incentivar estas iniciativas. Além disso assisti ali a uma demonstração cabal de democracia ao ver que o Presidente da Câmara não se sentou na mesa de honra mas sim na 1ª fila da assistência.

Quem estava sentado na mesa de honra era a Vereadora da Cultura e foi ela que dirigiu toda a sessão , com grande sabedoria.

5 estrêlas para o Presidente da Câmara e sua vereação.

Para o meu amigo Matos Gago, Prof. licenciado pelo ISEF e escritor de vários livros já publicados, um grande abraço e um grande muito obrigado por me teres proporcionado esta oportunidade de conviver com gente de Grândola , a Terra da Revolução...

2 comentários:

Anónimo disse...

Helder. Tu estás em todas.
Não há duvidas que um responsável de um Blog rem que andar ver ,para
depois escrever.
Será que na próxima vinda a Bragança vai o salpicão.
A ver vamos
Bartolomeu

H.B. disse...

Não perdes pela demora . Vai-o preparando para o início de NOvembro . Um grande abraço