A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, setembro 17, 2007

Périplo pelo Nordeste Transmontano ...

Como todos sabeis o n/amigo Fernando Pires ( Pássaro para os amigos de longa data ) sofreu um acidente no princípio deste ano e apesar de se encontrar francamente melhor ainda tem que se arribar a uma muletas.
Fui no sábado passado a um casamento ( não digais nada , mas era um filho da nossa Gélica com uma filha dum grande amigo meu também, Chico Machado do Vimioso ) e enquanto o pessoal não chegava abeirei-me dum sujeito todo enfatiado e engravatado e apoiado em 2 muletas para me informar aonde podia arranjar um cadeira para me sentar.

- Olhe , pode-me .....
- Olha lá tu , que levas duas muletadas que te ...

Caímos nos braços um do outro , era o n/amigo Pássaro .

Para que conste foi meu companheiro de escola e de liceu e até é um Colheiteiro63, pois por problemas técnicos não se pôde matricular mas frequemtou o nosso 6º ano como aluno externo nas aulas práticas..

Gostei muito de te ver companheiro, um grande abraço ..

5 comentários:

Anónimo disse...

Folgo constactar que pelo visual estás óptimo, meu caro amigo. E vê lá se deixas os coelhos em paz por essas serranias!... Continuação de boa recuperação.Abraço.

Anónimo disse...

E.T.Votos de Felicidade aos noivos.

Anónimo disse...

Pois meu caro Helder,só soube pela
tua narração no blog, que tives-te
como companheiro de escola ,o meu
maior amigo dos tempos de infância,
de nome Fernando de Jesus Faria Pires.Muito gostaria que o Fernando
um dia viesse ao Blog,para nos contar um pouquinho das representações em teatros,ex. Hotel União,mais tarde como ensaiador,....Mar.Gostei muito.
Na fase adulta o maior amigo do
Fernando,já não se encontra entre nós e foi como sabem o José Luis Gomes Pinheiro(PSA).
Fomos escuteiros e não digo mais
porque o comentário já vai longo.
Tive muito gosto ,em saber que a
noiva é filha de um velho amigo de
nome Franisco Machado.
Parabens a todos e as maiores felicidades para os noivos.
Bartolomeu Velho

H.B. disse...

Old- O Fernando andou na Escola da Estacada e fomos colegas desde a 1ª classe. Que me lembre eram também o Eurico Falcão , Tony Campos , Telmo Seixas , Orlando Padrão, Armando Pereira(?), Eduardo Espanacha e tantos outros d'Álem do Rio e da Vila.Aliás se alguém daquele tempo ler isto e me ajudar em mais nomes agradecia.

H.B. disse...

Não é Eduardo Espanacha é Valdemar Espanacha e outro era o filho do Réu.