A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, novembro 28, 2008

Ah, mas para isso era preciso um vice-rei do Sul…

Pires Veloso, o comandante militar que ficou para a História do PREC como o "vice-rei do Norte", publicou as memórias. Que polémica!
E, como é costume em Portugal, qualquer polémica logo se desvia do centro da questão para se ocupar de menoridades. Assim, discute-se com fervor se Eanes, ao contrário do que Pires Veloso sustenta, foi ou não uma figura primordial do "25 de Novembro".
E depois? O que interessa, hoje, cada vez mais, é saber por que razão é que o País teve de aturar e sofrer durante três décadas a ascensão social e a impunidade política dos bombistas e homens-de-mão para todos os desacatos que "ajudaram" as forças democráticas a repor a normalidade no Verão Quente de 1975.
Leonor Pinhão, jornalista
MC : Estou à espera dos teus comentários sobre o livro

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando tiveres lido, empresta-mo, please!