A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, novembro 15, 2008

E depois queixem-se da violência nas Escolas...

...

OS PROFESSORES DE FAFE

Quando se viram os alunos a atirar ovos à ministra ninguém viu um professor a tentar evitá-lo ou a tomar posição sobre o acontecido, as imagens que passaram foi de galhofa colectiva. Passado um dia e depois da alegria por terem visto os putos fazerem o que muitos desejariam fazer, aperceberam-se que o sucedido só prejudicava a causa, ninguém acreditou na espontaneidade e quem conhece uma escola sabe muito bem que a criançada foi manipulada, a coincidência dos acontecimentos com os protestos dos professores era mais do que evidente.

É evidente que ninguém foi responsável, da mesma forma que nenhum professor ou sindicalistas organizou as dezenas de esperas ao primeiro-ministro e à ministra da Educação, a cobardia dá jeito nestas ocasiões. Como era de esperar no dia seguinte o balanço da manifestação foi muito negativo para os professores e dois dias depois os alunos vão em romaria à Câmara Municipal de Fafe para pedir desculpa e garantir que os professores não tiveram nada que ver com o assunto.

Os mesmos alunos que são muito politizados num dia fazem de escuteiros no dia seguinte. Quem acredita?

OS PUTOS

Há coincidências levadas da breca, agora que a desestabilização das escolas estava no auge e os professores precisavam de levar a sua luta para além da sua classe surge as movimentações dos putos. É evidente que os dois fenómenos estão ligados o que não significa que os professores estejam a usar as suas aulas para mandar os putos mandar ovos à ministra, é para isso que servem as estruturas da JCP e do próprio PCP, assim como é evidente que ninguém o vai conseguir provar.

Só que a manobra não surpreende ninguém e são os professores que ficam a perder, com a imagem desgastada por algumas figuras tristes que ofendem a classe o pior que poderia acontecer é que os mesmos que se queixam da violência e falta de autoridade na escola fiquem agora sorridentes quando os putos atiram ovos à ministra.

Se os professores não se demarcarem deste espectáculo é a derrota da sua luta, se até aqui não conseguiram mobilizar os pais, a partir de agora arriscam-se a contar com a hostilidade da população. Uma coisa é o discurso porreiro dos alegristas ou o oportunismo político da extrema esquerda e mesmo do PSD, outra coisa é a opinião dos portugueses. Quando os professores estavam a conquistas algumas simpatias alguém estragou tudo com esta manobra de baixo nível, organizada pelos mesmos que faziam esperas a Sócrates e organizavam manifestações por sms à porta do PS.

...

in O Jumento

Sem comentários: