A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 24, 2008

Quem se lixa é o ..... peixe

Há muitos milhares de anos havia bacalhau na nossa costa . O rasto do bacalhau foi-se para os mares frios do Atlântico Norte mas no nosso código genético ficou registado o apetite pelo peixe.

Há coisas que, de facto, ficam para sempre mesmo quando se vão embora. Por exemplo, o Ministério Público procura, actualmente, o rasto dos 66 milhões de euros que se foram embora do BPN sabe-se lá para onde.

Ao contrário do bacalhau, este não é um apetite popular, porque quando se trata de euros são os portugueses que andam a ser escamados vivos e não os peixes.

Agora parece que querem escamar o juiz Carlos Alexandre, que superintende a ‘Operação Furacão’.

E sem espinhas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é um país de cidadãos ou uma sociedade anónima de que a quase totalidade são meros accionistas ultra-minoritários ao lado de uns quantos tubarões?
Eu procuro ser optimista... mas será que é Pacheco Pereira que começa a ter razão quando, sob o título "Tempos sombrios" admite a dada altura a hipótese de as pessoas viverem ""vidas de merda"(sic),tão longe dos seus sonhos e dos seus desejos"?(Público,22.11.2008