A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 10, 2008

Impressionante !!!

Adoro pastéis de nata e especialmente os de Belém.
Ontem estando eu na Capital do País ( não , não fui ver o SCP vs FCP que vi na TV, e por sinal os chorões do costume até tiveram razões para isso , pois foram penalizantemente roubados ) fui mais a Mira , mirar o mar duma esplanada mesmo por cima deste , lá para os lados de S.Julião da Barra. Bela paisagem , belo tempo e muita gente a apanhar sol na areia ou a rebolarem-se eróticamente alguns pares pela mesma. Vi tb poucas pessoas a tomarem banho , o que me arrepiou imenso.
No regresso , eu que já ia ao cheiro deles ( pastéis de Belém ) estacionei bem perto e preparei-me para "provar" meia dúzias deles . Ao aproximar-me verifiquei que a bicha em sentido paralelo ao passeio já transbordava para fora deste e comecei a ficar preocupado. Pensei para mim que se entrasse para uma daquelas 10 ou 12 salas existentes no seu interior me sentaria e daria largas à minha gulodice. Em vão , na primeira completamente cheia de pessoas sentadas estavam ainda mais de pé à espera da sua vez , na 2ª idem , 3ª idem . Comecei a ficar preocupado e tinha razão para isso , percorrias a todas e cada vez havia mais gente sentada e ainda mais em pé à espera .
Como me vou safar , pensei eu , não posso ir embora sem ao menos , provar um. Quando vinha a sair assaltou-me um fortíssimo sentido de roubo ... tinha que roubar um duma mesa qualquer e depois fugir.
O que fiz ?

7 comentários:

Anónimo disse...

Comeste a meia dúzia ao balcão!
A casa está realmente em permanente estado de assédio pelas massas gulosas. Além da fama que vem de longe, agora tiram um proveito vasto.E os pastéis têm feito uma carreira de sucesso por várias paragens do mundo.Em Macau e em Taiwan são umpitéu muito apreciado...mas devo acrescentar que o responsável pela sua implantação em Macau foi um escocês!E dali foram levados para a Formosa.

Anónimo disse...

Aos fins de semana é sempre como descreves. Durante a semana, sobretudo da parte da manhã, tem-se um pouco mais de sorte e lá se vai conseguindo um lugar numa mesa para saborear a delícia! Claro, que tu resolveste a questão como diz MC!
Um abraço

LP

Rosa dos Ventos disse...

Já passei por esses apertos, mas aguentei até chegar a minha vez tanto mais que o carro estava bem estacionado e eu estava com tempo.
Para comer pastéis de nata de Belém temos que ir com tempo.
Nem é preciso apetite... :-))

Abraço

IFFT disse...

Sair irritado por não satisfazeres o desejo, já que o roubo era inviável por não poderes fugir, por ires com a Mira.Fica para apróxima que cá vieres. Avisas-me com antecedência e teràs os pastéis à tua espera.Como vês...

H.B. disse...

Claro, tinha que ser i IFT a acertar , ele conhece-me bem ...Um grande abraço e est´+a aceite o covite

Anónimo disse...

Cuidadinho com os abusos.
Só provar....
BV.

Anónimo disse...

Nem pareces trasmontano!!!Sair de lã sem comer os pastéis...Bôoooooooooooo...tanto espaço lá dentro...Eu já uma vez pedi a um dos funcionãrios das messas e levou mesmo seu eu ter uma e para para um bocadinho de mesa cedido por um casal simpático...Ora bolas, envergonhado!!!