A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 25, 2008

Os meus 1ºs de Dezembro

Fotline.ws

Esta noite sonhei com o 1º de Dezembro dos nossos anos de liceu e até dos meus tempos de escola.
Primeiro ainda muito miúdo lá ía eu logo de manhã , munido da respectiva moca , à frente da banda de música do Patronato que corria as artérias principais da cidade a tocar o Hino da Restauração, depois já jovem , incorporava-me no cortejo organizado pela Academia onde se juntavam , além dos estudantes , as forças vivas da cidade e por fim já final do curso , os ensaios para o teatro , as ceias noite a dentro , o ensaio geral , o Teatro e o cortejo, enfim, como eu adorava o 1º de Dezembro dos meus tempos de estudante em Bragança.
Esta noite sonhei com isso tudo , revi-vos a todos , revivi a história do Quintas que não queria pagar-nos uma ceia ( era o tesoureiro da Academia ) e muitas mais....

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Pus-me a pensar e não encontrei qualquer recordação referente ao 1º de Dezembro...
E ainda se faz alguma coisa deste género em Bragança?
O reflexo da foto na água está um espanto!

Abraço

DuarteO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mudaram os tempos e as tradições
perderam -se.
É assim tudo na vida.
Agora como temos ensino superior ,
os alunos alinham pelas velhas
tradições universitárias,Praxes,latadas,
cortejo com os carros dos diferentes cursos, concertos musicais.etc.
O Helder que faça o favor de lhe
contar como era .Valia a pena e
nós não esquecemos jamais.
Grato pelo seu interesse dos nossos 1º. de Dezembro
B.V.