A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 18, 2008

Diferenças...

UMA IMAGEM QUE VALE MIL PALAVRAS

Agora que tanto se fala de ensino e de professores coloco esta imagem de crianças palestinianas estudando à luz de um candeeiro a gás.

Ter-me-ei feito entender?

in O Jumento

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Perfeitamente!

Abraço

Anónimo disse...

A imagem nada diz de professores.Diz de dificuldades de alunos na situação política, social,económica anormal de um povo, que afecta também os professores enquanto membros dessa comunidade, mas que envergonha todo o mundo.Não caiamos em demagogia a pataco!!!O mundo está cheio de exemplos destes que não merecem ser utilizados como arma de arremesso em transposições para situações que não são comparáveis.Tomaram eles ter que se debater com problemas como os que suscitaram a referência dsajustada!!!

Anónimo disse...

Tenho tentado não dizer nada ,mas temo que a minha "pachorra" se esteja a esgotar com tantos dislates que tenho ouvido e lido. Quantos casos semelhantes a este conhecemos aquando da nossa passagem pelos bancos da escola?! Ou já nos esquecemos?....
"Quosque tandem abutere patientia nostra?"
Espero ter escrito bem e para quem não passou pelo "latinório", eu traduzo: "Até quando continuarás (Catilina) a abusar da nossa paciência?Um abraço para todos. Madalena