A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 11, 2008

Divergências salutares...?!

Em declarações recentes, Manuel Alegre afirma que a Escola Pública não pode trabalhar para as estatísticas. Para Alegre, a atitude da Ministra após a manifestação reflecte reduzida cultura democrática, mostrando-se chocado com as suas declarações após uma manifestação que reuniu mais de cem mil professores.

Rosário Gama, militante do PS e Presidente da Escola Secundária Infanta Dona Maria – a escola pública melhor classificada nos rankings – critica energicamente o modelo de avaliação e afirma que o governo confundiu a maioria absoluta com o poder absoluto. Entretanto, o blog do professor Paulo Guinote – um autêntico portal de políticas educativas e crítico das políticas da ministra – tornou-se um dos blogs mais consultado da blogosfera portuguesa.

in A barbearia do senhor Luis

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Tenho um amigo, professor titular de Filosofia, profissional de cinco estrelas, cidadão empenhado na "coisa pública" que anda a fazer formação para saber avaliar os colegas.
Ele que sempre dormiu bem, agora dorme mal e tem pesadelos!
Nunca foi fácil ser professor/educador no verdadeiro sentido da palavra, mas agora ainda é mais complexo!

Abraço

DuarteO disse...

Das duas uma:
- Ou a avaliação só pode ser feita pelo Einstein!
- Ou o teu colega não está disposto, ou não consegue, cortar a direito e criar alguns anti-corpos!


Pois é!
Também fui avaliado e avaliei muitos colegas...!

Dois abraços, por estarem na berlinda...

Anónimo disse...

Estás enganado,Duarte,esta avaliação nem o Einstein seria capaz de entender!!

Anónimo disse...

"Esta" avaliação não existe.Por isso toda a gente sabe o que ela é e ninguém se entende. O que seja não sei.Cada um faz o que quer! Mas percebi o que com ela se pretende: criar divisões e enfraquecer.E o resultado só pode ser um : caos nos espíritos,nas escolas , no sistema de ensino.E qual será o objectivo do governo? Transparente não é.