A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, novembro 24, 2008

Quo Vadis, Escola?

No blogue "Câmara Corporativa", Miguel Abrantes escreve:

Manual de guerrilha urbana [1]

E-mail a circular entre os professores

«Dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno...

Colegas,

A está a pôr à prova a nossa união. Como devem saber, já começámos a receber as indicações para utilizar a aplicação informática on-line para mandar os objectivos individuais.

Eu sou amigo de um dos engenheiros informáticos que criaram esta aplicação naquela altura [Governo PSD/CDS] que houve problemas com os concursos. Lembram-se?

Então, é assim: podemos devolver o presente envenenado à Sra. Ministra. Como?

Simplesmente bloqueando a aplicação. E para isso basta introduzir três vezes a password de forma errada. Se todos o fizermos, o ME fica com um problema: 140 000 aplicações bloqueadas. Bloqueadas para a avaliação, para os concursos, para tudo... Para melhorar a situação, os engenheiros informáticos que criaram a aplicação já não trabalham para o ME.

No meu agrupamento, vamos fazê-lo todos juntos. Vamos ligar um computador à net no bar e um por um, com os outros como testemunhas, vamos bloquear a nossa aplicação.

Passem este esta informação, via e-mail e, se entenderem fazê-lo, melhor. Vamos dar à Sra. Ministra um pouco do seu veneno.

Continuemos unidos e ninguém nos vencerá. Vamos vencer a ditadura.»

Isto é uma escola ou um hospício em autogestão???!!!

8 comentários:

DuarteO disse...

E depois queixem-se da falta de respeito dos alunos, do boicote dos alunos, das agressões dos alunos...

Já agora vamos todos boicotar a declaração de IRS...

Quem anda contente é o Nogueira porque o Jerónimo vai dar-lhe um "excelente" na avaliação, e assim sobe uns degraus no "democrático" Comité Central!

DuarteO disse...

"Vamos vencer a ditadura!"

Se fosse ditadura já estavam dentro (no Tarrafal ou na Sibéria), não se manifestavam, comiam e calavam.

Se calhar quem agora mais grita, durante a ditadura comeu, engordou e calou!

Isto é uma ofensa para quem lutou contra a ditadura, para quem esteve preso, para quem foi torturado!

Vão bugiar para outro lado...

Anónimo disse...

O contentamento do Nogueira é enorme; vai ter " excelente " e o próximo degrau é ser líder da C.G.T.P.,isto é, substituindo o Carvalho da Silva.M.A.A.

Anónimo disse...

Este blog não é uma tribuna de campanha político-partidária. Quando se iniciou, nem eu fazia ideia da afeição partidária de cada um de vós, com uma ou duas excepções.Isso nunca me preocupou,nem dificultou o meu pensar nem me indispôs contra ninguém .
Aposentados, porém, não deixamos de palpitar com o mundo à nossa volta.E já há páginas de acesa discordância nos arquivos da Colheita63.Para lá do futebol!!!
Mas nunca terá havido tão aguerrida assunção de oposição e crítica feroz como tem acontecido sobre a presente questão das reformas na Educação atinentes à carreira docente e suas divisões e de que não vou ,claro, falar.Estou fora mas continuo a sofrer-lhe os efeitos no dia-a-dia , razão por que não são para mim impressões só, nem matéria de irascibilidade política, filosófica, partidária , nem afinidades pessoais ou aversões de estimação as posições que ,sem pressa ,acabei por dar a conhecer.
Elas aí estão e valem por si mesmas , podendo não ter valor nemhum, o que me é seguramente indiferente.E como continuo a ver o mundo às cores e com tons e nuances diferentes , sei dar valor a mais de cem mil professores na Av. da Liberdade, tout court. É um facto em si mesmo que fica para a História deste país e há-de ser analisado e estudado, nas suas causas e nos seus efeitos. E ,supremo valor da Democracia, cada um há-de ter a sua vitória, o seu comentário, a sua crítica , o seu ganho e a sua opinião confirmados e reconhecidos à custa dos seus contrários, a quem se aplica o mesmo.
O que está em causa é o valor duma reforma em si mesma e não por ser apresentada por um governo do partido A ou do partido B. Independentemente do partido, esta reforma não defende nem incentiva a qualidade do trabalho docente nem a qualidade de vida nas escolas.
Quanto aos sindicatos,que são muitos, tentam não perder o passo e sobreviver.

Anónimo disse...

Subscrevo o que diz o MC e sublinho os dois últimos parágrafos.
Só não entende isto.. quem está muito por fora do sistema!

DuarteO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuarteO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuarteO disse...

Não há pior cego do que aquele que não quer ver, ou que só vê com um dos olhos!