A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Á atenção das n/meninas

* Portugal instituiu a quota mínima de um terço de mulheres presentes nas listas de candidatos ao Parlamento. Pessoalmente, acho injusto: se se trata de representar a população, quota por quota, o número deveria oscilar pelos 52 por cento. É essa a percentagem de mulheres na população portuguesa.

Então meninas , não devíeis subir pelo v/valor , ou afinal são precisas quotas ?

* "Como não era nu integral e havia efeitos de contraluz, acabou por ser mais simples" (Cláudia Vieira, actriz, ontem no CM)

Achais bem o nu integral , mesmo que seja feito por uma actriz?

7 comentários:

Anónimo disse...

E tu achas bem ?????????
C.

DuarteO disse...

Em princípio sou contra as quotas!
Para isso é preciso que as mulheres tenham as mesmas possibilidades de tempo e disponibilidade cultural que os homens.
Quando os homens também cuidarem dos filhos, cozinharem, passarem a ferro, etc., nessa altura as mulheres não precisam de quotas!
Presentemente é um mal menor!
Mas, já agora, com uma percentagem um pouco superior!

DuarteO disse...

Nu integral? Com este frio? Brrrrr!

Nu integral, artístico, de homem ou mulher, não tenho nada contra!

Se for um boa fotografia gosto de ver, como gosto de ver uma bela paisagem, um monumento único, etc.

Anónimo disse...

As mulheres não precisam de quotas para nada!!! Quando querem,entram onde quer que seja pelo seu valor. Veja-se a sua representação nos cursos com nºs clausus apertados..

Quanto ao nu..,nao gosto.Há tanta coisa bonita para ver!!
gb

Anónimo disse...

Sou contra quotas para as mulheres. Os cargos devem ser exercidos com base no mérito e competência e não à sombra de uma percentagem fabricada. As mulheres já deram mais do que provas de que são tão capazes como os homens. Subscrevo por inteiro o que escreveu a nossa Provedora.

Quanto ao nu por mim podem alijar todos os trapinhos.

LP

TERE disse...

Também não concordo com as quotas...para que existem então os direitos humanos?!!! O que é preciso é que as mentalidades mudem bem mais do que tem acontecido...Abraço e votos de bom fim de semana friorento.

Anónimo disse...

Um pouco mais e as quotas passarão a ser reivindicadas pelos homens! Não sei se falo a sério se a brincar.Mas a verdade é que olhando para o parlamento, o governo, as câmaras, a percentagem masculina é desmesurada.Mas há dez anos atrás era muito mais acentuada. ... É nestas alturas que arrepia olhar para outros cantos da Terra e ver as diferenças que lá imperam e como já nós nunca as conhecemos!!!