A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Política, Justiça e Média.

Política / Justiça / Media

30/01/09 00:01 | Daniel Proença de Carvalho

...

O cenário e os discursos repetem-se com o mesmo guião há dezenas de anos: a Justiça é lenta, a economia ressente-se, os magistrados clamam mais meios e menos garantias para os cidadãos, o Bastonário em tom menos convencional denuncia práticas que afrontam o Estado-de-Direito.

A maioria dos meios de comunicação e sectores da Justiça prosseguem metodicamente a tarefa de desprestigiar e apoucar a Justiça e a Política.

...

Não pensem as oposições que isto é com o actual Governo. Será com quem se atreva a governar contra os privilégios e os interesses instalados, ora corporativos, ora de grupos que controlam os media. Convém não esquecer que já vimos este filme com o fundador do PSD e com outras figuras desse e de outros partidos que, embora inocentes, foram sacrificados no mesmo palco.

...

Agora, com o mesmo afã justiceiro e com evidentes interesses não revelados, alguns media, com a cumplicidade de alguns elementos do sistema de justiça, apontam as suas baterias a um alvo mais alto, tentando abater o Primeiro-Ministro e com isso criarem uma crise política sem precedentes.


Daniel Proença de Carvalho, Advogado

in Diário Económico

Sem comentários: