A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 07, 2009

E os desempregados...!?

Previsões do Banco de Portugal

No contexto mundial de grande depressão que se espera para 2009, as previsões do Banco de Portugal para o País não são nada de temer. Quase apetece dizer, oxalá que sejam mesmo estas as previsões reais.

Uma quebra do PIB de -0.8%, uma infalação de 1% com tendência para eventualmente descer é o chamado "bom cenário".

Que o governo ponha rapidamente em prática as medidas que anunciou em Dezembro último é importante para estancar ou pelo menos atenuar o impacto no desemprego.

O desemprego é o grande problema e todas as frentes para sustentar trabalho, governo, autarquias e empresas, têm de ser accionadas.

in Puxapalavra

4 comentários:

IFFT disse...

Depois de tanta mentira e tanto "jogo de cintura ", ainda há incrédulos que acreditam em números a(in)ventados, pelo governo e suas "correias de transmissão" para lidar com as actuais situações económico-financeira quer nacional quer internacional.

DuarteO disse...

IFFT: andas tão amargo! Foi o bolo rei ou as rabanadas que te deram azia?
Olha que o Pedrocas ainda te vai dar alegrias, já dos leões não esperes nada...!

IFFT disse...

Acredito mais nos leões do que no Pedrocas, podes crer. Mas, não me cheira...

Anónimo disse...

Às 23 vou ouvir as últimas da crise da economia na versão do Dr Silva Lopes na SICN! depois do futebol...