A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Será Culto de Personalidade ?

Há uns tempos atrás os Gatos Fedorentos fizeram uma "charge" política, onde um agente da GNR, sempre que algum pacato cidadão exprimisse uma crítica, ainda que velada, à acção do Grande Líder, gesticulava, falava e de forma repressiva e exemplar dava a entender que não toleraria de futuro situação idêntica!
Antes, já tinham existido uns processos disciplinares, por referências negativas e menos cuidadas contra a mesma pessoa, feitas por funcionários públicos.
Os tempos foram correndo, foi-se falando em intolerância, autismo político, etc . etc..
Entretanto, apareceu a Crise Internacional, que pretende ser um detergente para os Socialistas...
E o que sucede?
No Instituto de Emprego e Formação Profissional, um trabalhador tem que estudar e na resposta a testes, da sua formação, tem que se servir e utilizar discursos do Grande Lider.
O que é isto? Onde é que já chegamos?
Não estamos perante um caso típico de Culto de Personalidade?

8 comentários:

H.B. disse...

Culto da personalidade , tens tu e não é pouco. Só tenho pena que estajas sempre do lado errado.

Anónimo disse...

Não concordo com este tipo de textos políticos numa situação de concurso a um emprego.No entanto, não é inédito.Ontem, durante o debate na A.R., foi dito pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, que aconteceu o mesmo no tempo de Durão Barroso com Bagão Félix, ministro do Trabalho. Esta , ouvi eu.
Há no entanto formas mais subtis de analisar o candidato...Por exemplo, pô-lo a comentar um texto do "Ditador" de Charles Chaplin... e isto não é invensão minha , aconteceu mesmo. M.A.A.

Anónimo disse...

Dei um grande erro ortográfico...invenção.Peço desculpa.M.A.A.

Anónimo disse...

Sou do norte mas não sou coreano e não estou, portanto, habilitado a acompanhar-te na tua campanha em defesa da liberdade, que é sempre a primeira vítima de qualquer acção de culto da personalidade.
Dito isto, tem graça a tua escolha de cognome para uma personagem que apresentas associada a situações que parecem dizer-me algo de já visto e conhecido e próximo do nosso dia-a-dia.
E pergunto eu então: Quem terá escrito o tal discurso? É sabido que o pensamento socrático só nos chegou através de Platão, seu discípulo, que o verteu nos seus famosos diálogos.Quem foi? Quem foi? - para não nos meterem gato por lebre...
Qual é a semelhança entre o SCP e o SLB? Ambos ganham com golos irregulares. Qual é a diferença? O SCP reconhece-o ...

H.B. disse...

MC : O SCP reconhece-o ....que é que queria que fizésse depois das de todas as atordoadas e choradinhos que tem feito ? O homem estava acampado bem uns 3 metros além da linha , como não haviam de reconhecer ???!!!! Qt ao SLB só foi escandaloso a não marcação do penalty feito pelo Luisão , o resto dos casos são discutíveis . Eu fui ver o jogo in loco e fiquei muito surpreendido qd depois comecei a ver os comentários que se faziam . Qd saí só tinha a consciência clara do tal penalty que falei acima.
QT ao FCP não me pronuncio , tais as evidências durante os ultimos 25 anos !!!!!

DuarteO disse...

Culto de personalidade?
Sou contra!
IFT já te esqueces-te do Grande Líder Cavaco?
Tu conheces bem...

Teresa disse...

Isaías, desculpa mas acho que estás a ficar "birolho": só vês para um lado...

H.B. disse...

Birolho !? Zarolho digo eu...