A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 13, 2009

Isto é que é uma tropa ...3

Confesso que a frase me desconcertou: «Queiroz quer mais brasileiros a jogar na selecção portuguesa.» Cocei a cabeça perturbado: mais brasileiros ? Para quê ?

Eu cá sou daqueles que só gosto com a prata da casa

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dois homens (um de 24, outro de 33 anos) foram condenados a 11 anos de prisão por terem atacado um casal de namorados e violado a rapariga. O Tribunal da Relação de Coimbra decidiu tirar um ano à pena. ‘E porquê?’, pergunta o leitor.

Porque não se trata, diz o Tribunal, de "comportamentos espaçados no tempo", ou seja, não foi uma decisão continuada. Digamos que se trata de uma "violação rápida": os cavalheiros iam espreitar os casais de namorados e "aproveitar-se das raparigas". Para isso, estavam munidos de paus, gorros, máscaras e luvas, tendo partido os vidros de um carro que tentava fugir.

De facto, 11 anos era de mais. Digamos, vá lá, dez. Se tivessem prolongado o crime, então sim, seriam 11. O leitor que aprenda: o crime está lá; mas foi uma coisa rápida, na hora .

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma, duas, três eleições. A primeira (europeias) em Junho, a segunda (legislativas) em Setembro, a terceira (autárquicas) em Outubro. Uma, duas, três campanhas, longos meses de muita propaganda, demagogia, populismo, inaugurações e, com um pouco de sorte, pequenas doses de debate político sério para disfarçar. É o cenário pouco reconfortante que se apresenta aos portugueses em 2009. Isto porque, sejamos claros, já se percebeu que o entendimento para juntar duas ou mesmo as três eleições na mesma data está condenado.

Se for o PS a propô-lo, o PSD não aceitará, por causa dos interesses ocultos do adversário. Se o PSD manifestar interesse, o PS rejeitará, porque nunca se sabe que vantagens eleitorais pretende retirar a outra parte.

Excertos de alguns artigos nos jornais de hoje

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando vemos um indivíduo ser promovido (e que promoção!),depois de se demitir para trabalhar na concorrência..,já nada me poderá surpreender.Nem mesmo um porco a andar de bicicleta!!!
gb