A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, fevereiro 28, 2009

Cuidado com o voto em situações de crise..

Temos que ter muita cabecinha :
É que uma coisa é berrar slogans nas feiras ou nos comícios de campanha e outra é ter a responsabilidade de formar governo. Uma coisa é debitar discursos nas bancadas da Assembleia da República e outra, bem diferente, é ter que tomar decisões no quotidiano governamental, com conhecimento de causa dos problemas que é preciso resolver com os recursos humanos ou financeiros que essas decisões implicam.
Numa entrevista recente perguntaram a Odete Santos ( ex-deputada comunista ) que resultado gostava que o PCP obtivesse nas próximas eleições legislativas.
Respondendo com sinceridade despreocupada, Odete Santos disse que gostava que o seu partido conseguisse mais uns deputados, mas não gostava que saísse vencedor das eleições... para logo depois se queixar da perda de influência dos idealistas, como ela, na condução do seu partido.
O que distingue estes partidos dos partidos de governo, é que só eles têm lata para prometer políticas que nunca seriam capazes de pôr em prática, porque sabem que nunca passarão por esse teste.
É nesta linha (e com o sorriso afivelado) que temos de apreciar devidamente a rábula do Louçã no VI Congresso do Bloco de Esquerda, quando resolveu fingir que era ministro das Finanças em representação do seu partido. Ler o que o "Ministro Louçã" faria ao sistema bancário foi hilariante.
Excertos da net

Hoje não há postes!



Hoje não há nada para ninguém!
Vou almoçar com estes amigos!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Ele há coisas...

Karl Marx
1839

Lido em vários blogues:

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O crédito não pago levará os bancos á falência, que deverão ser nacionalizados pelo Estado."


Karl Marx

O Capital (1867)

Nota - a "profecia" demorou séculos a chegar, mas chegou ...!

Só falam do Freeport e esquecem DL e amigos!

Mas novidade, novidade, é mesmo esta


Uma novidade: 35 milhõezitos dava jeito a muita gente.

Não é que, afinal, as empresas do BPN adquiridas em Porto Rico não deram assim tanto prejuízo!

Foram compradas e vendidas quase por igual valor. Só que quem as comprou anda desmemoriado e quem as vendeu também se desmemoriou e esqueceu-se de registar o produto da venda na contabilidade do grupo SLN.

E assim soube-se, acabo de ler, que a Biometrics foi vendida por 35 milhões de euros, mas como quem a vendeu se desmemoriou, mandou registar "um dólar" apenas. Enganos toda a gente tem, é um velho ditado, e entre 35 milhões e um dólar percebe-se perfeitamente o engano!

Palavras do antigo Administrador do Excellence Asset Fund, António Coutinho Rebelo: "que o fundo vendeu a empresa porto-riquenha Biometric por 35 milhões de euros a 19 de Março de 2003, quando nas contas do grupo Sociedade Lusa de Negócios, que detinha o fundo e o banco BPN, essa venda está registada por apenas "um dólar" DN de hoje, última página, última hora.


E é em Espanha que o EL Solitário leva uma pena de 47 anos de cadeia!!!


Prima-Dona e tabú!


DÚVIDA NA PRESENÇA DE MANUEL ALEGRE

Manuel Alegre, o rosto da oposição a José Sócrates, faz parte da Comissão de Honra do congresso, na qualidade de ex-candidato presidencial. Não está, contudo, confirmado que Manuel Alegre possa passar por Espinho. Ontem, no final da reunião plenária da Assembleia da República, Manuel Alegre recusou esclarecer se vai ao congresso.

Os ex-presidentes da República Mário Soares e Jorge Sampaio e o ex-primeiro-ministro António Guterres também fazem parte da comissão de honra que integra no total 15 elementos. Entre eles o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, o ex-secretário-geral Ferro Rodrigues, o ex-comissário europeu António Vitorino, a fundadora do PS, Carolina Titto de Morais, e o secretário-geral da UGT, João Proença.

...

Nota - Ou fica ou sai! De Prima-donas já estou farto! Assim se esboroam algumas posições correctas e se perdem muitos apoios! O problema é: sai para onde? Pois é...quem lhe assegura um lugarzinho garantido, com carro e motorista, como tem agora, por ser Vice da AR, que até dá para ir à caça e à pesca!

Pedofilia!

A PEDOFILIA é um crime inaceitável e uma doença.
É necessário que a PJ investigue, o MP acuse, o Juiz julgue e condene, a Prisão puna e o Psiquiatra trate.
O Pedófilo deve ser punido e tratado.
Punição pura não resolve o problema.
O tratamento, só por si, pode não resolver o problema.
Punição e tratamento pode resolver o problema.
Mas nem sempre.

A INVESTIGAÇÃO NÃO PODE SER SELECTIVA!
Entendidos?

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Simone Weil; uma mulher notável!

Homenagem merecida

Não poderia ser mais merecido o prémio "Liberdade" atribuído em Espanha a Simone Veil, por uma associação de defesa dos direitos das mulheres.
Primeira mulher a integrar o Governo na V República francesa, primeira mulher a presidir ao Parlamento europeu, autora da despenalização do aborto de 1974 (quando a questão ainda era quase um tabu), incansável lutadora pelos direitos das mulheres, combatente de sempre contra o anti-semitismo e a xenofobia, esta mulher politicamente de direita contribuiu como poucos pelas causas mais dignas das últimas décadas.
Felizmente, há valores politicamente transversais e universais.

Vital Moreira

In Causa Nossa

Politiquices em época de CRISE!

A auto-estrada rosa que, afinal, é laranja

O Público, perdão, o PSD inventou agora uma auto-estrada rosa, um luxo socialista.

Olhando atentamente para o mapa que o PSD distribuiu na Assembleia da República, facilmente se percebe que, se auto-estrada do luxo existe, ela foi lançada precisamente pelo PSD, mais precisamente pela Ministra de Estado e das Finanças de Durão Barroso, que assinou por baixo a construção da auto-estrada Porto-Oliveira de Azeméis. Provavelmente, porque o PSD achava, na altura, que essa seria a melhor maneira de servir aquelas populações.

Mas, se continuarmos a olhar para o mapa, percebemos que a auto-estrada do luxo desce por aí abaixo, substituindo o IC2 (antiga EN1), entre Oliveira de Azeméis e Coimbra, eliminando, dessa maneira, uma das estradas que mais vidas ceifou nas últimas décadas - é que o IC2 está transformado numa estrada quase urbana de grande densidade de tráfego.

Nesse troço, a auto-estrada do luxo vai beneficiar directamente os concelhos de Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha, Anadia e Coimbra, que de cor-de-rosa pouco têm.

Mas olhemos melhor para o mapa. A partir de Coimbra, e até Tomar, a auto-estrada do luxo inclina-se para o interior e vai tirar do isolamento os seguintes concelhos: Miranda do Corvo, Penela, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Ferreira do Zêzere e Tomar. Também eles muito pouco rosa...

De Tomar para baixo, o mapa só existe ainda na cabeça dos estudiosos da São Caetano...

Antes de voltar a mostrar o mapa da auto-estrada cor-de-rosa, talvez não fosse má ideia a Dr.ª Manuela falar com os autarcas dos concelhos acima mencionados. Para perceber que não, essa auto-estrada não é para viajar de Lisboa para o Porto, ou vice-versa. Essas estradas, porque de várias se trata, destinam-se a servir, em condições similares às das populações do litoral, os portugueses do interior, que já pagaram com os seus impostos as auto-estradas do litoral e ainda são obrigados a perder horas e vidas em estradas feitas para os (poucos) carros dos seus avôs.

Se falar com os autarcas acima mencionados, a Dr.ª Manuela é capaz de ter uma surpresa:
    Não, Senhora Doutora, para ir de Lisboa ao Porto, os senhores têm há décadas a A1, que agora até tem três faixas em quase toda a extensão. Estas são mesmo para nós, para as nossas empresas, para as nossas actividades... que não somos portugueses de segunda.
posted by Miguel Abrantes

in Câmara Corporativa

É este!

Os Obama já escolheram o cão para levar para a Casa Branca: Cão de Agua Português!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Isto é que é uma tropa 9 ....

A PSP de Braga apreendeu, mesmo no centro da cidade, exemplares de um livro que reproduz na capa o quadro ‘A Origem do Mundo’, de Gustave Courbet. Uma patrulha não tem de perceber de arte, e diante daquela exibição das coxas abertas e do sexo de uma mulher, os agentes viram pornografia pura e trataram de defender a moral pública e o pudor dos bracarenses.
A arte tem destas coisas; há tempos, o Metro de Londres retirou um cartaz da Royal Academy, que mostrava o corpo nu de uma mulher, pintado por Lucas Cranach, amigo de Lutero.
Há gente que vê sexo em tudo. Em cada moralista há um tarado profissional.
Excertos no CM de hoje.
-------------
Eu não sou tarado e muito menos moralista e apoio a retirada dos exemplares do dito livro. O quadro é simplesmente horrível no contexto e além disso não percebo nada de "arte".
------------
Quem não conhece o "quadro" A Origem do Mundo’, de Gustave Courbet , pode ver Aqui


Quem avalia o MP? Ele próprio! Por isso...

Como atirar lama – instruções para principiantes

    1.º Coloca-se, discreta e cirurgicamente, a lama num ventilador.

    2.º Aguarda-se, pacientemente, pelo momento certo.

    3.º Quando esse momento chega, liga-se o ventilador na força máxima e desata-se a disparar lama em todas as direcções.

    4.º Aguarda-se que a lama seque.

    5.º Quando o alvo está suficientemente imundo, desliga-se lentamente o ventilador. Afinal de contas, o objectivo já foi conseguido: a lama ficou bem colada ao alvo.

    6.º O servicinho está completo, logo, é hora de esconder o equipamento.
Esta notícia revela que chegámos à fase 5. O ideal para um bom enlameamento é que, uma vez disparada a porcaria, a coisa nunca se chegue a esclarecer, que morra pelo caminho, de preferência com base num qualquer motivo formal ou erro processual. O dano, esse, já ficou feito. E quanto menos se apurar, quanto mais dúvidas ficarem no ar, tanto melhor.

...

Falta de meios

As figuras mediáticas do Ministério Público costumam justificar a sua ineficácia com a “falta de meios”. Admita-se que é verdade. Mas então essa justificação deveria “servir” para explicar a circunstância de não se atingir os objectivos globais previstos, mas não para desculpar o insucesso em processos concretos. Não foi até constituída uma equipa especial para investigar o caso Carolina/Pinto da Costa — com os resultados fantásticos que se conhecem?

in Câmara Corporativa

terça-feira, fevereiro 24, 2009

A força das novas tecnologias

Adorava estar aqui a passar o Carnaval.

Clubite cega , será ?

Adeptos do Real Madrid torcem pelo F.C. Porto
Quando o F. C. Porto começar a jogar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, não vão ser só portistas a apoiar a equipa azul e branca. Os adeptos do Real Madrid, eternos rivais do Atlético, querem a vitória dos portugueses, mas, acima de tudo, a derrota da equipa que joga no Vicente Calderón.
Há 1 ano ou dois acompanhei o Benfica a Barcelona para ver os jogos contra o Barcelona e contra o Espanhol. No dia dos jogos passei o dia nas "Ramblas" e ás vezes passava por alguns espanhóis que simultâneamente me levantavam o polegar ( em sinal de apoio) e piscavam o olho. Eu intrigado, perguntava , porquê ? Eles, com sorriso malandro respondiam : Real Madrid !!!!

Por cá será a mesma coisa ?


Basta!

Governo chumba plano de viabilização do BPP

Ministro das Finanças recusou garantir os investimentos de gestão de carteiras dos clientes do BPP. E diz que uma eventual falência do banco não tem risco de contágio à economia, rejeitando, assim, a sua nacionalização.

in Expresso

Nota - porque é que o dinheiro dos contribuintes (o meu e o teu, portanto!) teria de salvar as fortunas mais ricas do país, em vez de apoiar as empresas viáveis em risco e os mais necessitados?
Bem basta o escândalo do BPN, onde o buraco conhecido é 1.800 milhões de euros.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

O MP deixa sair as fugas que interessam a quem?

O Coador do MP!


Se não fosse Nobel já estava expulso!


Palmira F. Silva

«O escritor José Saramago comparou hoje os métodos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) aos usados pelos exércitos medievais, sustentando que ninguém que se considere humano aprova o sequestro para alcançar objectivos políticos.

Numa entrevista publicada hoje no diário colombiano "El Espectador", o Prémio Nobel da Literatura fala sobre a sua visão do conflito colombiano, e aproveita para enviar uma mensagem de apoio aos reféns em poder das FARC, que classifica de terroristas. (...)

Para Saramago, as FARC "não nos oferecem mais do que o poder tem feito sempre, ao longo da história, que é exercer a força contra os mais fracos", e comparou-os aos exércitos medievais, que faziam uma "política de terra queimada".

Questionou-se, caso algum dia os rebeldes chegassem ao poder, "manteriam o sequestro e a morte como linha de actuação? Para isso é necessária uma revolução?»

in Público

Oscar dos melhores actores.

Três brilhantes actores: Kate Winslet, Sean Penn e Penepole Cruz!

Oscar do melhor filme!

Uma pequena delícia, não percam!
Os intelectuais não gostaram!

domingo, fevereiro 22, 2009

Parabéns aos leões!

Catherine Deneuve!

La belle de jour, ou de nuit?

A consciência moral de Portugal!



Ainda vai a santo...

Mais um santo!



D. Nuno Alvares Pereira, Condestável do Reino e Prior, filho de Prior, neto de Arcebispo, meio-irmão de variadíssimos padres, só no total os irmãos eram 26!, vai ser santo, por isso vai ter direito a estar num altar!
Com uma família assim não era difícil, qualquer um lá ia!
Felizmente o Concílio de Trento ainda não tinha castrado moralmente os padres (também não serviu de nada)!
E porquê?
Por ter batido os Castelhanos em Aljubarrota, com a táctica do quadrado, importada de Inglaterra, e mais tarde adoptada no hóquei em patins?
Não!
Vai ser santo porque curou, milagrosamente, uma ferida na córnea de uma velhota descuidada que se queimou a fritar peixe.

Os Castelhanos não vão ficar muito satisfeitos!
Paciência!
De certeza que serão compensados.
Lá vai o Franco a santo!

E eu que curei tantos doentes também vou a santo?

NÃO! Safa!
Sou muito pecador para isso!
FELIZMENTE!

Joaninha voa, voa...

Carnaval. Símbolos.

«Assim, o lápis azul sobre o Magalhães em Torres não podia ser mais simbólico destes quatro anos de Sócrates que se assinalam hoje

Esta frase de Joana Amaral Dias condensa a ligeireza e a demagogia em que se alicerça os «fundamentos» da oposição. Atribuir a Sócrates uma decisão de uma Magistrada do Ministério Público de Torres Vedras é todo um programa e um modo de «fazer» política.


Por Tomás Vasques

In hoje há conquilhas , amanhã não sabemos

Fundações...



Fundação só conheço uma: a Gulbenkian! Com provas dadas, verdadeiro Ministério da Cultura e da Ciência.
Sem alarde, sem politiquice.
Nasceu outra que poderá vir a sê-lo: a Champalimaud, dedicada ao apoio da investigação científica, na área da Oftalmologia.
Depois há algumas "outras" que servem para fugir aos impostos, comprar iates, mansões de luxo, vender-alugar arte ao Estado e derivados.

Agora anuncia-se mais uma, diferente, subtil e "benemérita", financiada por todos os consumidores do Pingo-Doce e dirigida por um Profeta da Desgraça, que começou no PCP e já vai próximo do CDS, depois de passar no PS, nos Reformadores e no PSD!
E para que serve esta dita Fundação?
Para estudar as necessidades dos portugueses e de Portugal e, claro, dar "palpites" aos políticos.
Ou seja, uma Fundação para fazer política e influenciar os políticos de forma mais ou menos explicita!

Gato escondido com rabo de fora?

sábado, fevereiro 21, 2009

A vergonha da Banca...


Tenho vergonha que toda a minha actividade profissional tivesse sido ao serviço de "bandidos" e "facínoras" desta espécie ... e não há quem os prenda e os faça desembolsar os milhões que "roubaram" aos trabalhadores quer em horas à borla quer em promoções sonegadas quer em tratamentos desumanos, etc. , etc. ...e mais não digo, por agora

Hoje, Feira do Queijo

Quem esteve cá ?

O festival da Canção ...

A Geórgia vai concorrer ao próximo Festival da Eurovisão com uma canção em inglês intitulada We Don't Wanna Put in.
Há várias traduções possíveis mas nenhuma interessa. Interessa é que o título será repetido em refrão e soa a isto: "Nós Não Queremos o Putin." Como o final do festival será em Moscovo e, há meses, a Geórgia e a Rússia se envolveram num festival de pancadaria, calcula-se que a actuação georgiana desafine na capital russa. Quem canta é Stefane, rapaz de bigode de pontas enceradas, acompanhado pelo trio feminino 3G.
Da última vez que os georgianos mandaram um bigodudo para Moscovo, este chamava-se José Estaline (natural de Gori, Geórgia) e causou milhões de mortos.
Saúde-se a nova estratégia, mais humanitária e francamente pouco rancorosa: há meses, depois da invasão russa, a Geórgia ficou sem parte do seu território. E, agora, fez da música a continuação da guerra por outros meios. Vai ser uma guerra sem dó nem quartel mas muito dó-ré-mi. Os estrategos internacionais vão poder contar as espingardas quando for a votação da Geórgia: ou muito me engano ou os países à volta da Rússia vão vingar-se em alianças pontuais.
In DN de Hoje
--------
Estou desejoso de ver

Quem ganha?

DOIS A UM

O processo Freeport está a ganhar ao processo BPN, o primeiro está a ganhar por dois arguidos a um. É caso para dizer que quanto menos dinheiro está em causa melhor joga a equipa.

in O Jumento

Nota - podemos verificar quem tem mais poder no sítio certo e mais amigos e "aliados". na Justiça, na PJ e nos Jornais. Se um caso é para abater o PM e fala-se em "trocos", o outro deve envolver muitos tubarões e mandaretes da política e dos "poderes" e já vai em 1.800 milhões de euros! E porque será que só há fugas ao segredo de justiça de um lado? Sei lá, sei lá...como dizia a canção da nossa infãncia. Por acaso quase que sei mas não digo!

Já se viu que no caso BPN só vai haver um "culpado", no outro, caso Freeport, vai haver vários e vão tentar "queimar" o PM. Aliás já está a ser queimado em lume brando, há muitas semanas!

Uma dúvida!?

Não terá sido ele o causador do Terramoto de 1755 que devastou Lisboa no dia 1 de Novembro e matou tanta gente? Se não foi ele foi algum seu antepassado, de certeza!

Mas do incêndio do Chiado foi ele o causador, não há qualquer dúvida, há mesmo quem o tivesse visto, nesse dia, a fumar um cigarrito! Logo...

Veremos o que o futuro nos dirá!


sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Normal?

Segundo a ICAR, vulgo Santa Madre Igreja, só um casal (Pai e Mãe) pode educar uma criança normal.

Eu sabia que não era normal, mas não sabia a causa.

A gora já sei!

- Sou órfão!

Estão justificados todos os meus "pecados"... e posso continuar!

Serão as slot machines?

Lá vão os bispos outra vez para o Casino

Bispos nos casino!

Senhores bispos, vamos pôr isto de uma maneira que entendam: os casinos são antros de pecado. Não vão lá, por amor de Deus. Só sai disparate!


Miguel Marujo

Casamento, gay ou não, e tolerância!

"É tempo de substituir uma palavra tão oblíqua como tolerância pela prática fraternal da aceitação da diversidade que, biológica e psicologicamente, nos garante e enriquece o futuro."

Júlio Machado Vaz

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Hoje estou numa de guerra

O comboio era o transporte utilizado pelos soldados que partiam para a guerra no Ultramar

“Partiam vivos e regressavam mortos”

Durante a guerra no Ultramar, as estações da Linha do Sabor viram partir muita mocidade para diversos pontos do continente africano.

“Havia dias muito tristes. O comboio transportava os magalas para a guerra, mas também os trazia de volta, só que, muitas das vezes, vinham dentro de um caixão”, recorda Maria Carvalho, habitante de Duas Igrejas.
Estas situações foram vividas por um grande número de pessoas que residiam ao longo da linha.
Maria Carvalho lembra um desses episódios, em que o seu marido, que era comerciante, foi chamado à estação da aldeia para fazer o transporte de um soldado morto em combate até à sua terra natal. “Eram situações muito dolorosas. O meu marido teve de transportar a urna – que vinha embrulhada num espécie de lona - numa carrinha de caixa aberta”, salientou.
Quando a urna chegou a Ifanes, também no concelho de Miranda do Douro, já era meia-noite. A população já estava à espera do soldado morto e, mal viram a urna, começaram a chorar e a gritar.
“Este episódio marcou-me muito. Eu tinha 22 anos e dois filhos pequenos. Para uma mãe é doloroso ver uma situação daquelas”, concluiu, emocionada.

Por: Francisco Pinto

O meu contributo


Este é o meu contributo para a dignificação dos "Veteranos de Guerra" , principalmente para aqueles que cumpriram o serviço militar obrigatório e que tão desprezivelmente mal têem sido tratados pelos sucessivos governos do n/País .
Segundo os números oficiais andaram lá um milhão de jovens e apenas 150.000 recebem ou vão receber um subsídio anual de , pasmem !!!!!, 150 euros. Não têem qualquer tipo de assistência e a maior parte todos têem sequelas físicas ou traumáticas dessa altura . Melhor teria sido de tivéssemos fugido para a Argélia ...seríamos hoje deputados ou governantes.
Eu estou á vontade para falar e exigir que seja reposta a situação para os mais carenciados, que sejam totalmente apoiados na saúde e na velhice, pois , como bancário , não tenho direito a esses 150 euros anuais nem á contabilização do tempo de guerra para a reforma . Se o quis contabilizar , tive que o pagar e bem .....
Camaradas , estou convosco ...

Frase do dia

"O que leva uma pessoa a perder uma noite da sua vida para impedir que outros se casem?" - Daniel Oliveira, no blogue Arrastão
---------
Também digo ....

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Imoralidade ou roubo aos contribuintes?

Correio da Causa: A prodigalidade da CGD

«Foi confirmada a compra de 10% de acções da Cimpor por parte da CGD a Manuel Fino [a título de pagamento de uma dívida deste] a um preço 25% acima do valor de mercado, com uma opção de recompra que Manuel Fino pode exercer durante 3 anos.
Em termos gerais, a CGD deu a Manuel Fino 64 milhões de euros através da compra directa dos 10% da Cimpor ao valor que comprou, acrescido dos juros que Manuel Fino vai poupar sobre este empréstimo. Ou seja, Manuel Fino recebeu da CGD um bónus de 100 milhões de Euros por ter feito um mau investimento.
Qual é a moralidade do Estado de pedir contenção salarial, sacrifícios às empresas e ao particulares, quando depois permite que a CGD dê 100 Milhões de Euros a um especulador que se deu mal (sem contar com o valor das opções de compra dadas a Manuel Fino, sobre as quais não há detalhes). (...)
Como é que os contribuintes se devem sentir quando o seu dinheiro é distribuído desta forma? (...) Considero que o Estado Português através da CGD está a fazer um novo roubo a todos os Portugueses. São 1.800M de Euros no BPN (que fizeram com que a CGD tivesse de fazer novo aumento de capital e tivesse de vender participações à Parpública), serão 450M de Euros no BPP (porque eu não acredito que o BPP tenha dinheiro para evitar a falência e por isso o Governo vai ter de pagar os 450M de Euros que assegurou) e agora são mais 100M de Euros.
No total são 2350M€, ou seja, 235€ por cada Português. Cerca de meio salário mínimo que cada Português tem de despender para salvar a economia e alguns especuladores falhados. Volto a afirmar é um roubo, um Robin Hood invertido, e com atitudes destas, Sócrates arrisca-se a não ganhar mesmo sem oposição
André F.

E o burro sou eu?


NÃO!
Somos nós (quase) todos, os contribuintes...deste país de brandos costumes!

Quem é amigo, quem é ?

Notícia de capa do "Jornal de Negócios" de hoje, faz-me pensar no que estará para acontecer, face ao título: " PS abre a porta para um pacto de regime com o PSD".
Em subtítulo " notamos a evolução no discurso do PSD. A severidade da crise implica o esforço de todos os partidos". A notícia prossegue, segundo o Ministro da Propaganda, afirmando que o PS abre a porta a um entendimento com o PSD, depois de MFL ter mostrado disponibilidade para fazer um pacto de regime.
Agora é que a coisa vai! Quem diria! Acabaram o BPN e o Freeport!
Tão amigos que eles estão! Vivam os amigos!

Jornalismo ou vingança?

«O Horror do Vazio»

Vem isto a propósito da última crónica de Mário Crespo no «Jornal de Notícias» com o título «O Horror do Vazio».

Nesta crónica Mário Crespo debruça-se sobre os temas do casamento homossexual e da eutanásia. E faz muito bem, que são dois temas «fracturantes» e é sempre intelectualmente gratificante conhecer a opinião de Mário Crespo sobre assuntos polémicos.

O pior, é que a certa altura do texto deixamos de perceber se Mário Crespo opina verdadeiramente sobre os tais temas fracturantes, ou se pura e simplesmente os critica por causa das pessoas que os defendem.
Diz Mário Crespo que «a união desejada por Sócrates, por muitas voltas que se lhe dê, é biologicamente estéril. A eutanásia preconizada por Almeida Santos é uma proposta de morte».

Mas se tivesse esperado um pouco mais antes de cortar a cabeça aos mensageiros, talvez Mário Crespo tivesse percebido como está enganado na interpretação da mensagem que lhe trouxeram.

Porque ao contrário do que Mário Crespo pensa, não é o casamento que é o mecanismo continuador das sociedades: é a família!
E é até curioso que no seu texto Mário Crespo não se refira uma única vez à família.
...

Jardinez!

A mais antiga profissão

A mais antiga profissão

A propósito do bom uso dos dinheiros públicos, noticia o "Público" que o Tribunal de Contas descobriu que o Governo Regional da Madeira paga (isto é, pagamos nós) para que jornais publiquem artigos de opinião do seu querido líder. No caso concreto analisado pelo tribunal, os contribuintes madeirenses, que é como quem diz os "cubanos" do Continente, pagaram a "O Diabo" mais de cinco mil e quinhentos (!) euros pela publicação de uma redacção de Jardim sobre "A intolerância da esquerda".

Pode ser uma solução para a crise da imprensa, em vez de pagar aos colaboradores passar a cobrar-lhes, sobretudo aos que pagam com dinheiro alheio, que não discutem preços. Bem vistas as coisas, e como as transferências do Orçamento de Estado para a Madeira continuam a ser um poço sem fundo, o Governo Regional deveria ponderar a hipótese de pagar também a quem leia os artigos de Jardim, o que, se provavelmente aumentaria os níveis de iliteracia geral, ajudaria a resolver os problemas de muitas famílias carenciadas e não só da "Escort Imprensa" que recebe em página e apartamento próprios e vai a hotéis e motéis.

Desafinados!

Desemprego: não está como a Dr.ª Manuela gostaria

O INE divulgou hoje os dados relativos ao desemprego: “Em média, em 2008, a taxa de desemprego foi de 7,6%, o que se traduziu por um decréscimo de 0,4 p.p.”. Quando a crise varre a generalidade das economias, pode-se considerar que estes dados são positivos.

Qual foi a reacção da Dr.ª Manuela? Esta: “Os dados revelados do meu ponto de vista são altamente preocupantes”.

Mas como a orquestra continua desafinada, Hugo Velosa, em nome do grupo parlamentar do PSD, desmente a Dr.ª Manuela: “Em termos globais de emprego e de desemprego, as estatísticas sobre o que se passou no último trimestre de 2008 não são preocupantes, aliás, ficam abaixo das previsões de alguns especialistas.

1963: The answer, my friend, is blowin in the wind...

Blowin' In The Wind

How many roads must a man walk down
Before you call him a man?
Yes, 'n' how many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?
Yes, 'n' how many times must the cannon balls fly
Before they're forever banned?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.

How many times must a man look up
Before he can see the sky?
Yes, 'n' how many ears must one man have
Before he can hear people cry?
Yes, 'n' how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.

How many years can a mountain exist
Before it's washed to the sea?
Yes, 'n' how many years can some people exist
Before they're allowed to be free?
Yes, 'n' how many times can a man turn his head,
Pretending he just doesn't see?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.